AdvRadar – Andamentos
O AdvRadar é o monitoramento automatizado dos andamentos judiciais nos principais tribunais nacionais.
Com a configuração prévia, que é personalizada pelo cliente, o AdvRadar, insere os andamentos no sistema com automações de prazos, notificações e alterações na pasta, como status e fase processual.
2. Informações Importantes
Informações importantes referente ao AdvRadar:
- Ao realizar a configuração do AdvRadar para os recebimentos dos andamentos, há um período de no máximo 72 horas para que o sistema inicie a inserção dos andamentos;
- A cobrança da unidade de monitoramento ocorre pelo número do processo + instância. Aparecendo um novo número de processo + instância, é considerado um novo monitoramento.
- Não é cobrado por andamento capturado e sim por monitoramento, considerando sempre o número de processo e instância
- Somente serão passíveis de monitoramento processos com numeração CNJ com UF.
5 O sistema depende da disponibilidade dos sites dos tribunais para pleno funcionamento.
3. Configurando o AdvRadar
3.1. Acessando configurações do AdvRadar
Para realizar as configurações do AdvRadar, clique no Menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, conforme imagem abaixo:

Ao clicar em Configurações, abrirá uma nova tela. Nesta tela estão disponíveis as configurações para serem realizadas no AdvRadar.
3.2. Configurar Radar – Andamentos
Ao clicar em ‘Configurar Radar’, serão apresentadas as configurações gerais do AdvRadar.

Selecione “Configurar Radar” e preencha os campos

(01) Andamentos: a captação de andamento irá ocorrer após a configuração do usuário e senha. Essa configuração é realizada pela equipe da TWT conforme a contratação do cliente.
(02) Disparo de e-mails: Refere-se à configuração do recebimento de e-mails com informações dos andamentos do AdvRadar.
Os recebimentos de e-mail ocorrem quando o AdvRadar captar um andamento, ao realizar essa captação o usuário recebe o e-mail com a informação da inserção da movimentação na pasta.
- E-mail Administrador: neste campo são informados os e-mails dos usuários que receberão o e-mail quando houver inserção de movimentação nas pastas pelo AdvRadar.
OBS.: É possível cadastrar um ou mais e-mails. Para inserir mais de um e-mail é necessário separar os e-mails por ponto e vírgula “;”.
- Responsável da pasta recebe E-mail: ao marcar esta opção o Advogado responsável da pasta irá receber o e-mail de comunicado referente aos andamentos da pasta
OBS.: é necessário que o Advogado responsável da pasta tenha um e-mail cadastrado no sistema.
I – Para cadastrar o e-mail do Advogado Acesse Arquivos>3 Advogados> 1 Advogados

II – Pesquise pelo cadastro do Advogado e insira seu e-mail no campo específico da aba “Complementos”:

III – O Advogado responsável deverá ser cadastrado na pasta.
Para o Advwin:
Acesse a pasta> Aba Pastas> Subaba Advogados> Responsável

Para o Advwin+:
Acesse a Pasta> Selecione com duplo clique > Grupo Advogados > Advogado Responsável

c. Filtrar andamento a partir de: neste campo é possível configurar uma data para que seja capturado e realizado o disparo de e-mail dos andamentos do processo a partir da data escolhida dentro da pasta.
OBS.: os andamentos antigos do processo, serão inseridos no sistema na aba da pasta ‘Mov. AdvRadar’, porém não estarão vinculados a nenhuma movimentação.
(03) Envio de E-mail: neste campo é possível habilitar o recebimento do e-mail com as informações do AdvRadar por agrupamentos, sendo eles por: advogado, setor ou cliente.
Caso não deseje realizar o agrupamento do recebimento de e-mail basta escolher a opção ‘Não Agrupar’ (esta função não é recomendada).

Não Agrupar: ao marcar este campo, o responsável da pasta e o e-mail administrador irão receber todos os andamentos que o AdvRadar realizar a captação.
Agrupar por Advogado: o Advogado responsável pela pasta do processo irá receber o e-mail com os andamentos. Independente se o campo ‘Responsável da pasta recebe E-mail’ estiver marcado. Lembrando que o Advogado precisa ter um e-mail cadastrado no sistema para o recebimento dos andamentos via e-mail.
Agrupar por Setor: ao marcar este campo, o e-mail será disparado para o setor da pasta do processo.
Agrupar por Cliente: ao marcar este campo, o sistema irá agrupar todas as informações do cliente e realizar o disparo de e-mail
(04) Apresentar no e-mail informativo: neste campo é possível acrescentar informações que serão inseridas no cabeçalho do e-mail dos andamentos. O sistema irá buscar essas informações na pasta do processo.

IMPORTANTE: por padrão do sistema o e-mail já traz o número da pasta e número do processo
(05) Enviar informativo: neste campo é possível configurar horários para que o AdvRadar envie os informativos de e-mail com todos os andamentos inseridos nas pastas. O sistema disponibiliza até três (03) horários para serem configurados.
Caso não for configurado nenhum horário, toda vez que o AdvRadar receber algum andamento será realizado o disparo de e-mail para pasta.
Abaixo segue exemplo do recebimento de e-mail com os andamentos que serão inseridos na movimentação, conforme configuração:

3.3. Configurar a Movimentação
3.3.1. Associar Movimentação
No menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, selecione a opção “Associar Movimentação”.

Nesta tela é onde informamos para o AdvRadar quais movimentações ele irá inserir nas pastas quando encontrar determinadas palavras-chaves nos andamentos pesquisados.

Explicando os campos:
(01) Palavra Chave: neste campo definimos qual a palavra ou expressão o AdvRadar irá procurar.
(2) Condição: ao definir qual movimentação e decisão que será lançada conforme a palavra-chave, é possível realizar uma configuração de restrição, selecionando o tribunal atual da distribuição, instância atual da distribuição e setor. O lançamento da movimentação será realizado conforme a parametrização.
*Lembrando que estes campos são opcionais para parametrização.
(3) Execução: define qual movimentação será lançada conforme a palavra-chave associada.
É possível também vincular uma decisão a movimentação conforme a definição da palavra-chave.
(4) Palavras Chave Configurada: neste campo estão disponíveis todas as palavras-chaves inseridas no sistema.
De acordo com a palavra-chave, o AdvRadar irá lançar uma movimentação e caso tenha sido configurada uma decisão, ela será lançada junto com a movimentação na pasta do processo.
3.3.2. Explicando Palavras-chaves: Prox. Audiência e Todas

Ao configurar a palavra-chave ‘Prox. Audiencia’ (campo 01), lembre – se de configurar a movimentação ‘Andamento ADVRADAR – Audiência para que seja capturado os andamentos.
Ao realizar essa configuração, sempre que o AdvRadar captar um andamento de audiência ele irá verificar se existe uma movimentação com uma audiência marcada referente ao processo. Caso exista uma audiência marcada não será gerada uma nova movimentação.
Por se tratar de uma audiência é possível realizar configurações especificas.
No campo 02 ao marcar ‘É uma audiência’, será habilitado mais dois campos.
I. Inserir também uma movimentação: ao marcar esta opção, será lançada uma movimentação dentro da pasta correspondente ao andamento pesquisado
II. Checar se já existe audiência marcada: ao marcar este campo, o sistema irá identificar no andamento pesquisado se existe uma audiência marcada, ao identificar a data da audiência será gerado um prazo e lançado na pasta correspondente do processo. Caso já exista uma movimentação para a audiência, o sistema não irá gerar o prazo e nem gerar uma movimentação.
OBS.: caso esteja marcado somente o campo ‘É uma audiência?’, o sistema não irá gerar um prazo. O usuário irá receber somente um alerta no e-mail de possível audiência.

Ao selecionar a palavra-chave ‘Todas’ (campo 01) e realizar a configuração da Movimentação (campo 02), o sistema irá buscar qualquer palavra que não esteja configurada em uma regra específica e lançar a movimentação conforme configuração.
3.3.3. Explicação do uso do símbolo de porcentagem ‘%’.
Sempre que uma expressão vier com a % no final, ex: “Transitou em julgado em%”, quer dizer que o AdvRadar irá buscar todos os andamentos que comecem com essa expressão independente do que vier após a %.
Sempre que uma expressão vier com a % no começo e no final, ex: “%acordao%”, quer dizer que o AdvRadar irá buscar todos os andamentos que contenham essa expressão no corpo do andamento, independentemente do local em que ela aparecer.
Sempre que uma expressão vier com a % no começo, ex: “%acordao”, quer dizer que o AdvRadar irá buscar todos os andamentos que terminem com essa expressão, independente do que vier antes.
Essa configuração pode ser feita em conjunto com a equipe TWT para maior assertividade no funcionamento do AdvRadar.
3.4. Configurar Associar Processo
No menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, selecione a opção “Associar Processo”.

Na seguinte tela, temos a opção de criar regra, editar uma regra já existente e excluir uma regra.
3.5. Criando uma Nova Regra
Para inserir vários processos de uma vez a serem consultados, clique em ‘Nova Regra’.

Em seguida será aberta a tela onde podemos realizar vários filtros para que sejam localizados os processos desejados, como por exemplo, filtros por Cliente, Setor de Custo, Responsável da pasta, Unidade, etc.

OBS.: nos campos cliente, unidade, tipo do projeto/processo, fase do projeto/processo, local/tribunal, instância, cidade/comarca, movimentação e decisão existe o ícone , possibilitando selecionar mais de uma opção para criação da regra.
Quanto mais informações inseridas nos campos, a criação da regra fica mais específica conforme a necessidade do usuário.
Ao inserir todas as informações nos filtros desejados clicar em executar e serão apresentados os processos.

1. neste campo serão apresentados todos os processos da criação da regra, seu tribunal, e o Status da Integração, se o número do CNJ está errado e qual o tipo de integração. Caso o número do CNJ seja inválido, é necessário acertar no cadastro do processo em pastas, para que o AdvRadar consiga buscar, caso contrário este processo não será consultado, mesmo estando na regra.
IMPORTANTE:
– A primeira função que o sistema irá realizar, é verificar se o número do processo que está cadastrado é válido, para ser consultado no AdvRadar;
– Caso o número da integração aparecer em negativo (-1), significa que a integração do processo não está válida;
– Caso seja válido, ele identificará o tribunal e validará a UF.
A imagem acima mostra um processo que está válido e um processo que não está válido.
2. neste campo temos as opções de dar o nome para Regra e de filtrar os andamentos a partir de uma determinada data, assim como no item 4.2 deste manual, porém especificamente para os processos desta regra.
Filtrar movimentação a partir de: neste campo o usuário pode escolher a data que deseja filtrar o recebimento dos andamentos de todo o processo
– esta data é diferente da data que foi configurada para o recebimento de e-mail. Aqui o usuário pode escolher se deseja receber andamentos antigos do processo.
Ex: se um processo ocorre desde 2000, porém na configuração do recebimento de e-mail é cadastrado desde 2022, o usuário pode escolher para esta regra receber os andamentos antigos referente ao processo.
OBS.: os recebimentos dos andamentos desta data escolhida estarão na aba ‘Mov.AdvRadar’ (no Advwin+) e em Listar Mov.AdvRadar (no Advwin) da pasta do processo.
Tipo Pesquisa: é possível filtrar a pesquisa por andamentos, peças ou todos
OBS.: a pesquisa de peças só será realizada se a contratação do cliente constar para recebimento de peças. Caso a opção de Peças e todos não estiver disponível para seleção, é porque o usuário não possui a licença para realizar a pesquisa.
“Sobrepor configuração de pastas já configuradas”: selecionando está opção quer dizer que ao criar a regra, caso exista outra regra associada a algum dos processos selecionados, ele irá substituir a regra que já existe por essa que está sendo criada.
Ao criar a regra, ela irá aparecer na tela inicial de ‘Associar Processo’:

3.6. Editar Regra
Para editar uma regra já existe, selecionar a regra que deseja e clicar no botão ‘Editar Regra’, como mostra a imagem abaixo:

Ao clicar no botão, será aberta a seguinte tela:

Explicando os campos:
: clicando neste ícone abrirá uma nova tela para ser inserido um número de pasta para adicionar na regra.
:ao clicar neste ícone será excluída a pasta selecionada da regra
Filtrar movimentação a partir de: neste campo o usuário pode escolher a data que deseja filtrar o recebimento dos andamentos de todo o processo
– está data é diferente da data que foi configurada para o recebimento de e-mail. Aqui o usuário pode escolher se deseja receber andamentos antigos do processo.
Ex: se um processo ocorre desde 2000, porém na configuração do recebimento de e-mail é cadastrado desde 2022, o usuário pode escolher para esta regra receber os andamentos antigos referente ao processo.
OBS.: os recebimentos dos andamentos desta data escolhida estarão na aba ‘Mov.AdvRadar’ (no Advwin+) e em Listar Mov.AdvRadar (no Advwin) da pasta do processo.
Abaixo segue tela com os andamentos no Advwin+:

Abaixo segue tela com os andamentos no Advwin:

Pesquisa: é possível filtrar a pesquisa por andamentos, peças ou todos
OBS.: a pesquisa de peças só será realizada se a contratação do cliente constar para recebimento de peças. Caso a opção de Peças e todos não estiver disponível para seleção, é porque o usuário não possui a licença para realizar a pesquisa.
Cancelar: ao clicar em cancelar será encerrada a página
Salvar Regra: ao clicar neste botão será salvo a configuração realizada nesta regra
OBS:
Registros em vermelhos são aqueles que contém algum problema que impede a integração
Registros em amarelo são aqueles que ainda não foram sincronizados com o servidor.
4. Configurar pasta na regra do AdvRadar
4.1. Inserindo pasta para consulta do AdvRadar no Advwin
Para realizar a inserção de uma pasta na consulta do AdvRadar, o usuário deverá realizar a pesquisa da pasta que deseja inserir e acessa – la selecionando a aba processo, conforme imagem abaixo:

Ao acessar a pasta, clicar no ícone (conforme marcação da imagem acima) abrirá a seguinte tela:

Nesta tela estará disponível as informações do processo.
Realizando a conferência das informações do processo, escolher a regra do AdvRadar que deseja e clicar em gravar.
OBS¹.: é possível cadastrar somente uma regra para cada processo, caso seja necessário cadastrar outra regra para o mesmo processo será necessário criar uma pasta com o mesmo número de processo e cadastrar a regra desejada.
OBS².: após realizar a configuração da pasta para a consulta do AdvRadar, existe um período de 72horas para que o sistema comece a inserir os andamentos na pasta.
4.2. Inserindo pasta para consulta do AdvRdar no ADVWIN+
Para realizar a inserção de uma pasta na consulta do AdvRadar, o usuário deverá realizar a pesquisa da pasta que deseja inserir e acessar.

Ao acessar a pasta, do lado esquerdo estará localizada as informações para que seja realizada a inserção da pasta na regra do AdvRadar, clique em ‘Salvar’, no canto superior direito da pasta. Conforme imagem abaixo:

IMPORTANTE: para realizar o cadastro da pasta para consulta do AdvRadar, a instância, número do processo e UF já devem estar cadastradas.
OBS.: após realizar a configuração da pasta para a consulta do AdvRadar, existe um período de 72horas para que o sistema comece a inserir os andamentos na pasta.
4.3. Recebimento dos Andamentos no AdvWin+
Ao receber os andamentos, o sistema irá realizar a validação das palavras-chaves. Caso o AdvRadar tenha identificado uma palavra-chave que vá associar a uma movimentação, o usuário irá localizar o andamento na aba ‘Movimentação’, conforme sinalizado na imagem abaixo:

Caso uma palavra-chave não esteja configurada para a inserção de uma movimentação, ela estará localizada na aba ‘Mov. AdvRadar’.

Nesta aba estará disponível todos os andamentos que foram capturados desde o início do processo.
4.4. Recebimento dos Andamentos no AdvWin
Ao receber os andamentos, o sistema irá realizar a validação das palavras-chaves. Caso o AdvRadar tenha identificado uma palavra-chave que vá associar a uma movimentação, o usuário irá localizar o andamento na aba ‘Movimentação’, conforme sinalizado na imagem abaixo:

Caso uma palavra-chave não esteja configurada para a inserção de uma movimentação, o usuário deverá clicar em e abrirá a seguinte tela mostrando todos os andamentos recebidos do processo.

OBS.: Na aba Consulta de Movimentação, é possível converter um andamento em uma movimentação ( ) e caso seja necessário realizar alguma tarefa em cima desse andamento, é possível gerar um prazo (
).
4.5. Ativando a pesquisa de andamentos de instância no Advwin
Para ativar a regra do AdvRadar na instância:
I. Pesquisar a pasta do processo, ir na aba ‘Processos’. Selecionar a distribuição e clicar no ícone , como mostra a imagem abaixo:

II. Ao clicar no ícone, abrirá a seguinte tela. Selecionar a Regra do AdvRadar:

III. Ao selecionar a Regra do AdvRadar, clique em ‘Gravar’:

Ao realizar esses passos, o AdvRadar irá realizar o monitoramento do processo na instância.

4.5.1. Atualizando a pesquisa de andamentos de instância no Advwin
Se ocorrer a troca de instância do processo, para que o AdvRadar continue realizando a consulta de andamentos, deverá ser inserida uma nova Distribuição, com o número da instância a ser consultada.
Para inserir uma nova distribuição:
I. Clicar em inserir, na aba ‘processos’ da pasta do processo, conforme imagem abaixo:

II. Ao clicar em inserir, o campo sinalizado abaixo ficará em branco. Preencher os campos conforme o processo e clicar em ‘Gravar’.

III. Ao clicar em ‘Gravar’, clique no ícone e abrirá a seguinte tela:

IV. Alterar o número da instância, selecionar a regra do AdvRadar e clicar em ‘Gravar’ para que o AdvRadar continue realizando a pesquisa de andamentos
OBS.: é possível deixar a regra do AdvRadar monitorando nas duas instâncias.
4.6. Ativando a pesquisa de andamentos de instância no Advwin+
Há duas maneiras para ativar regra do AdvRadar na instância do processo:
I. Diretamente pelo GRID da Distribuição, clicando no ícone (inserir o ícone)
II.Acessando a tela de Distribuição

a. Clicar no ícone , para acessar a Distribuição e abrirá a seguinte tela:

b. Clicar no ícone e abrirá a seguinte tela (a tela abaixo é referente as duas maneiras para ativar a regra do AdvRadar há realizar a pesquisa):

A. Clique em ‘Selecione’:

B. Escolher regra do AdvRadar e clicar em ‘Adicionar’.
Ao realizar esses passos, o AdvRadar irá realizar o monitoramento do processo na instância.
4.6.1. Atualizando a pesquisa de andamentos de instância no Advwin+
Se ocorrer a troca de instância do processo, para que o AdvRadar continue realizando a consulta de andamentos, deverá ser inserida uma nova Distribuição, com o número da instância a ser consultada.
Para inserir uma nova distribuição:
I. Clicar no ícone da tela inicial de pasta
II. Ao clicar no ícone, será aberta a seguinte tela:

III. Inserir as informações conforme processo e clique em ‘Salvar Distribuição’.
Ao realizar a inserção da nova distribuição, seguir os passos do item 5.5. deste manual.
IMPORTANTE: ao abrir a tela abaixo, para realizara a atualização da regra do AdvRadar para a nova instância, certificar se o número do processo está correto e o número da instância também.

Selecionar a regra e em ‘Adicionar’ e o processo continuará sendo consultado.
OBS.: é possível deixar a regra do AdvRadar monitorando nas duas instâncias.
4.7. Remover regra de consulta do processo no Advwin+
Para realizar a remoção do processo da consulta do AdvRadar, ir à pasta onde está localizado o processo e limpar o campo da ‘Regra do AdvRadar’, conforme imagem abaixo:

Ao deixar o campo em branco, clicar em ‘Salvar’ e o processo será retirado para consulta do AdvRadar.
4.8. Remover regra de consulta no processo no Advwin
Para realizar a remoção do processo da consulta do AdvRadar:
I. Localizar a pasta que deseja realizar a remoção, ir na aba ‘Processos’, conforme imagem abaixo:

II. Selecionar a(s) instância(s) em que o AdvRadar está realizando o monitoramento e clicar no ícone Ao clicar, abrirá a seguinte tela:

III. Clique em ‘Excluir’ e o AdvRadar não irá mais realizar o monitoramento do processo.