AdvRadar – Peças

ÍNDICE

1. O que é a Captação de Peças?

Com o monitoramento automatizado nos principais tribunais nacionais é possível que o sistema realize a baixa de toda a documentação do processo cadastrado e configurado no Advwin.  

2. Informações Importantes

1. Ao realizar a configuração do AdvRadar para os recebimentos das peças, há um período de no máximo 72 horas para que o sistema baixe a peça;
2. É possível baixar as peças na maioria dos Tribunais como TJ’s, TRT’s etc. Nos TRF’s não baixa peças, mas estamos sempre trabalhando para isso. A lista com todos os Tribunais poderá ser solicitada a equipe comercial TWT.
3. O processo precisa estar digitalizado para realizar a baixa das peças.
4. Existem tribunais que são mais demorados em relação ao baixar as peças, são eles: TJSE e TJRJ (devido a configurações dos Tribunais).

2.1. Configurações da Peça no Advwin

Para realizar as configurações da Peça, clique no Menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, conforme imagem abaixo:

Ao clicar em Configurações, abrirá uma nova tela para realizar a configuração.

Ao selecionar ‘Configurar Radar’, serão apresentadas as configurações gerais do AdvRadar, onde o usuário irá realizar a configuração inicial da Peça:

(1) Peças: a captação de peças irá ocorrer após da configuração do usuário e senha. Essa configuração é realizada pela equipe da TWT conforme a contratação do cliente.

(2) Configuração de e-mail: as configurações nestes campos, se referem a mesma configuração do Manual AdvRadar – Andamentos.

Ao realizar a configuração acima, clicar na aba ‘Tribunal x Acesso (peças).

2.2. Aba 'Tribunal x Acesso (peças)'

Nesta aba o usuário irá realizar o cadastro dos tribunais disponíveis para a captação das peças dos respectivos processos trabalhados.

I. Para inserir um tribunal para consulta, clicar em  e abrirá um campo novo, conforme imagem abaixo:

II. O usuário irá selecionar o tribunal, usuário e senha.

Tribunal: neste campo estará disponível os tribunais que disponibilizam a peça;

Usuário: neste campo o usuário insere o seu acesso do tribunal escolhido

Senha: neste campo o usuário insere a senha de acesso do tribunal escolhido

III. Ao realizar a inserção das informações para a inclusão do tribunal, clicar em ‘Gravar’.

IMPORTANTE: a captação de peças ocorre somente uma vez no processo.


2.3. Configurar Associar Processo

No menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, selecione a opção “Associar Processo”.

Na seguinte tela, temos a opção de criar regra, editar uma regra já existente e excluir uma regra.

2.4. Criando uma Nova Regra

Para inserir a busca de peças de processos, clique em ‘Nova Regra’.

Em seguida será aberta a tela onde podemos realizar vários filtros para que sejam localizados os processos desejados, como por exemplo, filtros por Cliente, Setor de Custo, Responsável da pasta, Unidade, etc.

OBS.: nos campos cliente, unidade, tipo do projeto/processo, fase do projeto/processo, local/tribunal, instância, cidade/comarca, movimentação e decisão existe o ícone , possibilitando selecionar mais de uma opção para criação da regra.

Quanto mais informações inseridas nos campos, a criação da regra fica mais específica conforme a necessidade do usuário.

Ao inserir todas as informações nos filtros desejados clicar em executar e serão apresentados os processos.

Campo 01: neste campo serão apresentados todos os processos da criação da regra, seu tribunal, e o Status da Integração, se o número do CNJ está errado e qual o tipo de integração. Caso o número do CNJ seja inválido, é necessário acertar no cadastro do processo em pastas, para que o AdvRadar consiga buscar, caso contrário este processo não será consultado, mesmo estando na regra.

IMPORTANTE:

– A primeira função que o sistema realiza, é verificar se o número do processo que está cadastrado é válido, para ser consultado no AdvRadar;

– Caso o número da integração aparecer em negativo (-1), significa que a integração do processo não está válida;

– Caso seja válido, ele identificará o tribunal e validará a UF.

A imagem acima mostra um processo que está válido e um processo que não está válido.

Campo 02: neste campo temos as opções de dar o nome para Regra e de filtrar os andamentos a partir de uma determinada data, conforme explicação do Manual AdvRadar – Andamentos.

Filtrar movimentação a partir de: neste campo o usuário pode escolher a data que deseja filtrar o recebimento dos andamentos de todo o processo
– esta data é diferente da data que foi configurada para o recebimento de e-mail. Aqui o usuário pode escolher se deseja receber andamentos antigos do processo.

Ex: se um processo ocorre desde 2000, porém na configuração do recebimento de e-mail é cadastrado desde 2022, o usuário pode escolher para esta regra receber os andamentos antigos referente ao processo.

OBS.: os recebimentos dos andamentos desta data escolhida estarão na aba ‘Mov.AdvRadar’ (no Advwin+) e em Listar Mov.AdvRadar (no Advwin) da pasta do processo.

Tipo Pesquisa: neste campo é onde o usuário irá definir a busca de peças para na regra criada, e assim poder ativar a regra na pasta do processo que deseja realizar a busca de peças.  

“Sobrepor configuração de pastas já configuradas”: selecionando está opção quer dizer que ao criar a regra, caso exista outra regra associada a algum dos processos selecionados, ele irá substituir a regra que já existe por essa que está sendo criada.

Ao criar a regra, ela irá aparecer na tela inicial de ‘Associar Processo’:

2.5. Editar Regra

Para editar uma regra já existe, selecionar a regra que deseja e clicar no botão ‘Editar Regra’, como mostra a imagem abaixo:

Ao clicar no botão, será aberta a seguinte tela:

Explicando os campos:

: clicando neste ícone abrirá uma nova tela para ser inserido um número de pasta para adicionar na regra

: ao clicar neste ícone será excluída a pasta selecionada da regra

Filtrar movimentação a partir de: neste campo o usuário pode escolher a data que deseja filtrar o recebimento dos andamentos de todo o processo
– está data é diferente da data que foi configurada para o recebimento de e-mail. Aqui o usuário pode escolher se deseja receber andamentos antigos do processo.

Ex: se um processo ocorre desde 2000, porém na configuração do recebimento de e-mail é cadastrado desde 2022, o usuário pode escolher para esta regra receber os andamentos antigos referente ao processo.

Pesquisa: é possível filtrar a pesquisa por andamentos, peças ou todos

Cancelar: ao clicar em cancelar será encerrada a página

Salvar Regra: ao clicar neste botão será salvo a configuração realizada nesta regra

OBS.:

Registros em vermelhos são aqueles que contém algum problema que impede a integração

Registros em amarelo são aqueles que ainda não foram sincronizados com o servidor.


3. Configurar pasta na regra do AdvRadar

3.1. Inserindo pasta para consulta do AdvRadar no Advwin

Para realizar a inserção de uma pasta na consulta do AdvRadar, o usuário deve realizar a pesquisa da pasta que deseja inserir e acessar, selecionando a aba processo, conforme imagem abaixo.

Ao acessar a pasta, clicar no ícone  (conforme marcação da imagem acima) abrirá a seguinte tela:

Nesta tela estará disponível as informações do processo.

Realizando a conferência das informações do processo, escolher a regra do AdvRadar para a captação de peças e clicar em gravar.

OBS¹.: é possível cadastrar somente uma regra para cada processo, caso seja necessário cadastrar outra regra para o mesmo processo será necessário criar uma pasta com o mesmo número de processo e cadastrar a regra desejada.

OBS².: após realizar a configuração da pasta para a consulta do AdvRadar, existe um período de 72horas para que o sistema realize a baixa das peças do processo.

3.2. Inserindo pasta para consulta do AdvRadar no Advwin+

Para realizar a inserção de uma pasta na consulta do AdvRadar, o usuário deverá realizar a pesquisa da pasta que deseja inserir e acessar.

Ao acessar a pasta, do lado esquerdo estará localizada as informações para que seja realizada a inserção da pasta na regra do AdvRadar, clique em ‘Salvar’, no canto superior direito da pasta. Conforme imagem abaixo:

3.3. Recebimentos das Peças no Advwin+

IMPORTANTE: para realizar o cadastro da pasta para consulta do AdvRadar, a instância, número do processo e UF já devem estar cadastradas.

OBS.: após realizar a configuração da pasta para a consulta do AdvRadar, existe um período de 72horas para que o sistema realize a baixa das peças do processo.

Ao baixar a peça, ela estará localizada no GED da pasta do processo.

I. Localizar a pasta e clicar no GED, conforme sinalizado imagem abaixo:

II. Ao clicar, abrirá a seguinte tela com as informações da peça baixada:

3.4. Recebimento das Peças no Advwin

Ao baixar a peça, ela estará localizada no GED da pasta do processo.

I. Localizar a pasta e clicar no GED, conforme sinalizado imagem abaixo:

II. Ao clicar, abrirá a seguinte tela com as informações da peça baixada:

3.5. Remover regra de consulta do processo no Advwin+

Para realizar a remoção do processo da consulta do AdvRadar, ir à pasta onde está localizado o processo e limpar o campo da ‘Regra do AdvRadar’, conforme imagem abaixo:

Ao deixar o campo em branco (Selecione), clicar em ‘Salvar’ e o processo será retirado a consulta do AdvRadar.

3.6. Remover regra de consulta no processo Advwin

Para realizar a remoção do processo da consulta do AdvRadar:

I. Localizar a pasta que deseja realizar a remoção, ir na aba ‘Processos’, conforme imagem abaixo:

II. Selecionar a(s) instância(s) em que o AdvRadar está realizando o monitoramento e clicar no ícone . Ao clicar, abrirá a seguinte tela:

III. Clique em ‘Excluir’ e o AdvRadar não irá mais realizar o monitoramento do processo.

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