Atualização Advwin+

Modificado em Qui, 4 Set na (o) 9:05 AM

 

  1. Objetivo: 

Este manual tem como objetivo orientar tecnicamente no processo de atualização da aplicação ADVWin+ e seus componentes (webservices) para o pleno funcionamento. 

  1. Como usar este documento: 

É esperado que o técnico que executará esta manobra de atualização siga este passo a passo sem que nenhuma etapa seja sumariamente desprezada, a exceção de quando ela literalmente não se aplique ao cliente, como por exemplo, estar associado a um produto ao qual ele não possua licenciamento. 

  1. Em situações adversas: 

Quaisquer situações adversas como impossibilidade de executar qualquer uma das etapas em detrimento de permissões ou ausência de componentes, o suporte técnico deve ser acionado, seja interno do Escritório ou da própria TWT para que as orientações possam ser direcionadas. 

O Suporte da TWT não executará a tarefa no cliente, mas poderá orientar com possíveis dúvidas que estejam impedindo o procedimento de atualização. 

Importante: os dois sistemas precisam estar na mesma versão. Primeiro atualizar o Advwin e depois o Advwin+ 


  1. Passo a Passo  


Etapa 1: Verificar pré-requisitos 

 

  1. Verifique se você tem todos os usuários necessários para execução plena das atividades: Login no servidor, Login na área do Cliente TWT, Login no Banco de Dados e Login nas aplicações. 
  1. Certifique-se de que seu acesso ao(s) servidor(es) esteja aprovisionado. 
  1. Confira no último release notes quais são as versões dos aplicativos que você vai utilizar. 
  1. Efetue o download dos arquivos de atualização. Todos os arquivos estarão disponíveis na Área Restrita do website da TWT (www.twtinfo.com.br). 

 

Caso não possua o login e senha para acesso entre em contato com suporte pelo e-mail suporteadvwin@twtinfo.com.br 

 

  1. Certifique-se de que o acesso à internet esteja funcionando corretamente. 
  1. Certifique-se que o servidor liberado para a execução dos serviços atenda as especificações mínimas do sistema. As especificações mínimas, poderão ser encontradas no seguinte endereço: https://universidade.twtinfo.com.br  

Etapa 2: Atualização do ADVWIN WebServices no IIS 

 

  1. Acesse o painel administrativo e interrompa o serviço do IIS. 
  1. Faça um backup das pastas onde estão os arquivos do ADVWin WebServices para um outro local (preferencialmente em outro disco). Ex:  

 

C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus0, C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus1, C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus2, C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus3, C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus4, 

C:\inetpub\wwwroot\WebservicePlus5 

 

  1. Extraia os arquivos da nova versão e substitua os mesmos no diretório do sistema. 
  1. Substitua a DLL WSADVWIN.DLL, a mesma deverá ser alterada para ter a sequência numeral do número da pasta do mesmo, por exemplo, se a pasta é a WEBSERVICE01, a DLL deverá ter o nome de WSADVWINDLL01.DLL e assim por diante; 

 

Em caso de erros faça a recuperação da pasta copiado no passo 2 para restaurar o ambiente. Certifique-se de parar ou reiniciar o serviço do IIS no início e no final respectivamente. 

 

Só avance para a próxima etapa com total sucesso deste tópico. Jamais inicie o procedimento de atualização sem ter de passe um backup devidamente atualizado. 

 

Etapa 3: Atualização pacote ADVWin+ (páginas e compilados)
  

  1. Localize a pasta onde estão os arquivos do sistema Advwin+ (ex: “C:\inetpub\wwwroot\AdvwinPlus”). 
  1. Faça um backup da pasta onde estão os arquivos da pasta do site IIS para um outro local (preferencialmente em outro disco). 
  1. Após fazer o backup, abra o programa “Power Shell” como administrador. 
  1. Faça o download manual da versão a ser instalada, e salve dentro da pasta do ADVWINPLUS, no exemplo acima, seria a pasta “C:\inetpub\wwwroot\advwinplus”. Para fazer o download, acesse o site https://advwin.twtinfo.com.br/versao/V<numero versoa>.zip. Por exemplo, preciso atualizar para a versão 2.00.01, o link a ser acionado será o https://advwin.twtinfo.com.br/versao/V2.00.01.zip  
  1. Descompacte o arquivo que foi baixado e salvo na pasta do ADVWIN, para descompactar, clique com o botão direito no arquivo, e no menu de opções, selecione a opção Descompacte Aqui

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

  1. Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Após descompactação do arquivo. Execute o seguinte comando: 

 

cd “pasta_do_sistema” (Ex: “cd C:\inetpub\wwwroot\AdvwinPlus”) 

O caminho da pasta coloque conforme o local da pasta existente no servidor. 

 

  1. Interface gráfica do usuário, Texto

Descrição gerada automaticamente

Pressione “Enter”. 

 
  

  1. Digite o seguinte comando: 

              .\atualiza.bat 

  1. Pressione “Enter”.  

 Texto

Descrição gerada automaticamente

 

  1. Informe novamente o número da versão que deseja atualizar (Por exemplo: 2.00.1) ou deixe em branco para atualizar para a última versão disponível e pressione “Enter”. 

 Interface gráfica do usuário, Texto

Descrição gerada automaticamente

 

  1. Confirme a atualização digitando um “S” e após pressione “Enter”. 

O sistema efetuará o download de todos os arquivos e efetuará a atualização. 

 

  1. Após finalizar o processo de atualização, o sistema perguntará se deseja instalar o Node.js, não é necessária a realização da atualização do Node, digite a letra “N” e pressione “Enter”. 

Finalizado o processo, feche o programa Power Shell. 

  1.  Acesse o painel administrativo e inicie o serviço do IIS. 

 

Finalizado estes procedimentos o sistema foi atualizado verifique se no endereço do sistema aparece a versão atualizada. 

 Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

 

Em caso de erros faça a recuperação da pasta copiado no passo 2 para restaurar o ambiente. Certifique-se de parar ou reiniciar o serviço do IIS no início e no final respectivamente. 

 

Só avance para a próxima etapa com total sucesso deste tópico. Jamais inicie o procedimento de atualização sem ter um backup devidamenteatualizado. 

 

Etapa 4: Iniciar Serviços. 

 

  1. Após a execução dos passos anteriores é preciso iniciar os serviços. 
  1. Primeiro tenha certeza de que o serviço do banco de dados está ativado. 
  1. Caso seja cliente do ADVRadar, vá ao painel de controle em Serviços e Inicie o servido do ADVRdar. 
  1. Acesse a console do IIS e inicie o site do ADVWin+ caso não tenha sido iniciado. 
  1. Faça um teste de conexão tanto no ADVWin quando no ADVWin+ 

 

Etapa 5: Checklist 

 

  1. Faça as seguintes verificações se todos os passos foram executados:  

 

 

 

Itens Para Verificação 

Concluído 

Observação 

 Realização de Backup do ambiente antes da atualização dos arquivos 

☐ 

 

Realizado Download dos documentos na área do cliente 

☐ 

 

Atualizar os Arquivos Isoladas dos WS (seguindo quantidade de pastas de acordo com a quantidade de usuários) 

☐ 

 

Alterar nomes das DLLs WSADVWIN.DLL de cada pasta do WS 

☐ 

 

Verificar se o Link de Acesso Instalado está sendo executado 

☐ 

 

Acessar o link do site e verificar se carrega a página inicial de login 

☐ 

 

Realizar login com usuário e senha 

☐ 

 

Verificado se os campos aparecem de forma configurada 

☐ 

 

Verificado se as informações de dados estão sendo carregadas na tela 

☐ 

 

10 

Realizado download de Documento no GED 

☐ 

 

11 

Realizado upload de Documento no GED 

☐ 

 

12 

Realizada a visualização do Documento GED 

☐ 

 

 
  

 

FAQ 

 

  1. Ao verificar o acesso do webservice apresenta erro 403.14. 

 

Verifique se no endereço está completo com o final “/WSADVWIN.dll/”  

 

  1. Ao abrir o site do sistema está apresentando erro 500. 

Abra o programa “Power Shell” como administrador. 

cd “pasta_do_sistema”  

(Ex: “cd:\inetpub\wwwroot\AdvwinPlus”) 

O caminho da pasta coloque conforme o local da pasta existente no servidor. 

Pressione “Enter”. 

Digite os seguintes comandos de cada linha e pressione “Enter”: 

php artisan cache:clear   

php artisan route:clear  

php artisan view:clear  

php artisan config:cache 

 

  1. Ao entrar no sistema alguns campos não estão aparecendo ou aparecendo de forma desconfigurada. 

Execute a limpeza do cache completa no navegador.  

 

  1. Não está sendo possível inserir ou fazer o download de documentos no GED do sistema. 

 

Verifique se o serviço “Ged Webservice” está executando normalmente no servidor.  

Verifique se a pasta “C:\Windows\Temp” está com permissão de acesso para todos os usuários.  

 

  1. Após efetuar o login no sistema não está ficando em uma tela em branco.  

Verifique se o arquivo “.env” está com a codificação “UTF-8 com BOM”. 

 

  1. Erro de conversão de data ao gravar informações no sistema. 

 

Verifique se o usuário configurado dentro do sistema IIS está com padrão de datas formato brasileiro. “DD-MM-AAAA”. 

 

  1. Aviso Legal 

Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas. 

 

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