Ágata Connect a IA da TWT, é capaz de conectar sistemas. Com a Ágata Connect os usuários podem monitorar e gerenciar os fluxos das integrações entre sistemas realizados diretamente do Advwin+.
1. Acesso a Ágata Connect
I. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Pré-cadastro’ (02).


2. Tela Inicial
I. Na tela inicial da Ágata Connect, é possível visualizar os fluxos que já estão cadastrados e em funcionamento no sistema:

1.Criar Conexão: cria uma conexão fora da regra, ou seja, é possível escolher qual fluxo da Ágata deseja adicionar conexão.
2. Configurar conexão Workflow: ao clicar neste botão será possível configurar Ações Workflow e Definir regra de vínculo da Pasta.
3. Vincular Cliente: selecionar o cliente que irá utilizar o fluxo feito pela Ágata.
4. Adicionar Nova Conexão: adiciona uma nova conexão dentro da regra da conexão selecionada.
3. Criar Nova Conexão

1. Selecione o Robô: selecione o fluxo que a Ágata irá realizar.
2. Nome Workflow: preencha este campo com o nome do Workflow, de acordo com o fluxo realizado pela Ágata.
3. Nome usuário: nome de usuário usado para acessar a integração (não é o mesmo que é usado para acessar o Advwin+)
4. Senha: senha usada para acessar o sistema da integração selecionada.
5. Salvar: clique aqui para salvar a nova conexão (fornecida pela TWT).
6. Cancelar: cancela o salvamento da nova conexão.
4. Configurar conexão Workflow
I. É possível criar uma ação de workflow, ou seja, adicionar novos fluxos. Basta clicar no botão (01);
II. O sistema permite definir a regra de vínculo da pasta, para isso, selecione o botão (02).
III. Os andamentos já cadastrados serão listados na tabela (03).

5. Configurar ações conexão
I. Ao clicar em “Criar Ação Workflow”, a seguinte tela abrirá:

1. Selecione a ação: selecione a ação que será feita pela Ágata.
2. Nome da ação: preencha com o nome da ação este campo.
3. Depende da ação: se a ação que estiver sendo adicionada depender de outra, é possível dizer neste campo, selecionando a ação de dependência.
4. Prioridade: estabeleça um nível de prioridade para conexão. (VERIFICAR 0,1,2 A ORDEM DO MENOS IMPORTANTE PARA O MAIS IMPORTANTE?)
5. Salvar: salva a nova ação.
6. Cancelar: cancela o cadastramento da nova ação.
7. Tabela de ações cadastradas: as ações que já estiverem configuradas aparecerão nesta tabela.
8. Ações: há três ações que podem ser feitas através das configurações da conexão. Condições de disparo; Mapeamento de ações; excluir ação.
I.
Condições de disparo; ao clicar neste ícone, uma nova tela abrirá, ‘Condições de Disparo’ (01).
a. Da inserção da condição definida nesta tela, gera o funcionamento da ÁGATA.

2.Campos: listagem de campos que estão com a condição configurada.
3.Condições: data de temporalidade de disparo.
EX: Ao inserir uma movimentação - abertura de pasta HOJE e a condição seja menor que HOJE, a Ágata não irá identificar, considerando assim que não terá nada para inserir. Já se houver movimentação – abertura de pasta de ONTEM, a Ágata identificará.
4.Configurar condições: é possível configurar as condições de acordo com as preferencias do cliente, escolhendo o módulo (01) e campo (02).
a. No campo (03), selecione a regra da data de temporalidade da condição configurada.
b. No campo (04), selecione a ‘Condição’ da regra, ou seja, ao inserir uma movimentação na pata que o campo decisão esteja como ‘encerrado’ a Ágata irá fazer o select das informações.
c. É possível dizer se essa ação for recorrente ou não no campo (05) e adicionar uma descrição (06).
d. Para finalizar a configuração da condição, basta clicar em ‘Adicionar condição’ (07).

5. Cancelar: cancela e fecha a tela de detalhamento das ações.
II. Mapeamento de Ações: Clique em (06) para acessar a tela de ‘Mapeamento de Ações’.

A. Campos selecionados para uso: são os campos que foram configurados internamente via Banco de Dados com base no levantamento realizado com o cliente.
B. Alterar campo: ainda que os campos sejam ‘Pré-configurados’ via Banco de Dados, é possível realizar a manutenção através do item “B”.

a. Nome do campo: nome atual do campo que será substituído.
b. Módulo: selecione o módulo que possui o campo no qual deseja substituir/atualizar o fluxo realizado pela Ágata.
c. Campo: selecione o campo que irá ser adicionado no lugar no atual.
d. Atualizar campo: atualiza a alteração feita no campo selecionado.
e. Cancelar: cancela a operação.
d. DE PARA: preencher com a correlação dos campos entre os sistemas.

a. Nome do campo: nome do campo na integração.
b. Módulo: módulo que o campo está vinculado.
c. Campo: campo o que será preenchido com a informação do DE PARA no ADVWIN.
d. Valor DE: valor correspondente do campo no Advwin.
e. Valor PARA: valor correspondente do campo no sistema do cliente.
f. Atualizar Campo: atualiza e finaliza a ação de DE PARA.
g. Cancelar: cancela a operação.
6. Configurar regra conexão pasta
I. Clicando em “Definir Regra de Vínculo da Pasta”

1. Setor: setor de custo da pasta.
2. Unidade: unidade que a pasta está vinculada.
3. Tipo Projeto: selecione o tipo de projeto vinculado à pasta.
4. Advogado: advogado responsável pela pasta.
5. Ativo: selecionar se o cadastro do advogado está ativo ou não.
6. Salvar: salva a configuração da regra de conexão.
7. Cancelar: cancela a configuração da regra de conexão da pasta.
8. Tabela de conexões cadastradas;
7. Vincular Cliente
I. Para vincular cliente, clique no botão
e a seguinte tela abrirá:

1. Clientes Disponíveis para Uso na Conexão: selecione o cliente que deseja vincular ao fluxo escolhido.
2. Cliente Advwin;
3. Salvar: salva o vínculo do cliente ao fluxo selecionado.
4. Cancelar: cancela a configuração do vínculo.
5. Listagem de clientes vinculados;
8. Adicionar nova conexão
Ao clicar em ‘Adicionar uma nova conexão’ a regra utilizada será a definida no robô selecionado. A tela de cadastro é a mesma do item 1.3. deste manual. No entanto, não há possibilidade de selecionar o Robô, pois o campo já está definido e dentro da regra da conexão escolhida.

1. Selecione o Robô: campo apenas para leitura.
2. Nome Workflow: preencha este campo com o nome do Workflow, de acordo com o fluxo realizado pela Ágata.
3. Nome usuário: nome de usuário usado para acessar a integração (não é o mesmo que é usado para acessar o Advwin+)
4. Senha: senha usada para acessar o sistema da integração selecionada.
5. Salvar: clique aqui para salvar a nova conexão.
6. Cancelar: cancela o salvamento da nova conexão.
Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo