- Objetivo
Este manual tem como objetivo orientar o uso do Peticionamento Eletrônico no ADVWin+.
Informações sobre licenciamento não são parte deste documento e você deve procurar nossos canais comerciais ou o suporte técnico para encaminhamento da sua solicitação.
- Compatibilidade
Todas as informações deste documento são compatíveis a partir da versão 1.48 do ADVWin+.
Nenhuma das ações a seguir se aplica a versão desktop do ADVWin.
IMPORTANTE: Considerando a retro compatibilidade, é possível afirmar que nas versões posteriores a citada acima, também seja compatível com todas estas funcionalidades, exceto, quando houver uma nova documentação que atualize este documento.
Configurações no Advwin+
- Inclusão do Token
Cadastro da chave da empresa parceira no Token do Advwin+:
1. Acesse o Advwin+;
2. No menu acesse Arquivos > Pré-Cadastros;
- Atualizando o cadastro de Instâncias
A primeira ação que você deve tomar é atualizar o cadastro de instância pelo ADVWin+.
Para a implementação do protocolo eletrônico, um novo campo foi criado neste cadastro para informar qual é o código da instância que será usado na integração dos protocolos. O motivo é que para o ADVWin+ a instância é um cadastro livre e como as integrações exigem códigos pré-reservados foi necessário cria-los para evitar rotinas de de/para.
- Acesse o cadastro de instância no ADVWIN+;
- Na tela inicial do ADVWIN+, clique em ‘Arquivos’ > ‘Pré-Cadastro’:
- Há duas maneiras para acessar a tela de cadastro de instância:
Realizando a busca diretamente no filtro, como mostra a imagem abaixo:
OU
Pelo Menu > Tabelas de cadastro > Pastas > Locais/Tribunais > Instâncias:
Na lista a seguir, um exemplo das instâncias cadastradas e do novo campo já sendo visível no grid inicial.
A coluna “Instância Protocolo” foi adicionada ao grid.
- Selecione a primeira instância e informe o código da Instância do Protocolo;
- No campo Instância Protocolo, devemos preencher com os valores 1 e 2, sendo 1ª instancia e 2ª instancia respectivamente;
- Repita a ação acima para as demais instancias.
O protocolo só aceita valores entre 1 e 2, sendo que qualquer outro valor diferente destes dois, será assumido automaticamente 1 para primeira instância.
- Criando Tipo de Movimentação de Protocolo
Um elo importante para o funcionamento do eProtocol com o ADVWin+ é a configuração do tipo de movimentação. Será através dela que iremos informar que um prazo é do tipo “Protocolo Eletrônico”.
- Para acessar a tabela de pré-cadastro de movimentação:
- Na tela inicial do ADVWIN+, clique em ‘Arquivos’ > ‘Pré-Cadastro’
- Há duas maneiras para acessar a tela de cadastro da movimentação:
Realizando a busca diretamente no filtro, como mostra a imagem abaixo:
OU
Pelo Menu > Tabelas de cadastro > Pastas > Cadastro da Movimentação:
Na lista a seguir, um exemplo das movimentações cadastradas:
Ao selecionar uma movimentação, será aberta as configurações da movimentação:
b) Uma nova aba foi criada no cadastro de movimentação para configurar o tipo de movimentação. Conforme imagem abaixo:
Nesta aba, serão apresentadas algumas novas opções. São elas:
c) Ao marcar o checkbox “Esta movimentação permite Protocolo Eletrônico”, você informa que esta movimentação é de peticionamento eletrônico. Portanto, para que um prazo seja passível de ser peticionado eletronicamente, ele necessariamente tem que ser de um tipo de movimentação que permita protocolo.
d) É necessário também informar qual é o tipo deste protocolo.
São permitidas 4 opções conforme exibido na listagem. Estas opções são obrigatórias para integração com o Protocolo.
e) Um campo importante a ser preenchido é o horário limite para envio do protocolo.
O que ele significa:
O Protocolo Eletrônico garante aos seus clientes um horário limite para o peticionamento dentro do mesmo dia. Este horário deve ser configurado para que sejam emitidos os alertas para o usuário e que fiquem registrados nos históricos.
Mesmo sendo informado ao usuário que ele está integrando após o horário contratual, não será impedido de fazê-lo, apenas será gerado o histórico.
f) Permitir Protocolar com diferença de arquivos: Este campo é de extrema importância para o funcionamento do eProtocol. Por definição ao criar um prazo que use um tipo de movimentação de protocolo, o usuário deverá informar qual a quantidade de arquivos que será integrada com o ambiente do Protocolo Eletrônico ao consumir a API da integração. Este número de arquivo é necessariamente a quantidade de arquivos em formato PDF que deverá constar do GED do Prazo.
Qual será seu impacto?
Se este campo estiver marcado para este tipo de movimentação, não será possível consumir o serviço eletrônico de peticionamento se o número de arquivos que estiver inseridos no Ged do Prazo (apenas formato PDF) for diferente do valor digitado no campo no prazo criado. (veja mais informações sobre este campo mais adiante neste documento sobre as novidades na tela de prazo).
Se não estiver marcado, o ADVWin+ irá notificar da diferença, mas irá permitir seguir com a integração substituindo a quantidade de arquivos digitada no prazo pela quantidade de arquivos PDFs contadas no Ged do Prazo e registrará no histórico este evento.
g) Exigir confirmação do Prazo após Protocolar: Se este parâmetro estiver marcado, o prazo terá seu status alterado para “A Confirmar” e Substatus “Protocolado”. Será necessário que o dono do prazo confirme seu resultado.
Este parâmetro é muito importante pois, ele impactará quando um prazo, que for enviado para protocolo eletrônico, tiver sucesso na operação e retornado para o ADVWin+.
Se não estiver marcado, ao retornar protocolado, o prazo terá o status de “Inativado” e Substatus “Protocolado”. Será criado também uma movimentação.
Em ambos os casos, os documentos do Protocolo Eletrônico serão inseridos no Ged do Prazo e no Ged da movimentação criada quando o prazo for inativado.
Criando Prazos de Protocolo
A Criação de uma nova solicitação de Protocolo Eletrônico será realizada pelo agendamento de um novo prazo no ADVWin+.
- Inserindo um novo prazo Protocolo
Há três maneiras de inserir um novo prazo.
I. Possibilidade de incluir um novo prazo “avulso”, direto do módulo agenda. Essa prática não é indicada para clientes que utilizam automações e fluxos que poderão ser prejudicados.
II. Possibilidade de incluir um novo prazo vinculado em uma pasta cadastrada. Neste caso há duas maneiras de inserir um novo prazo:
a. No GRID da pasta na coluna Ações. Acesse o módulo de pastas desejado e na coluna “Ações” do Grid é possível realizar o lançamento pelo ícone, conforme imagem abaixo.
b. No menu superior dentro de uma pasta:
III. Dentro de uma movimentação:
Independente da forma escolhida o sistema abrirá a mesma tela para inserir as informações do prazo.
A tela acima apresenta um modelo com os campos de criação do prazo.
- Campos Fundamentais para o Protocolo
Para que o prazo acione o protocolo, alguns campos precisam de preenchimento específico:
1) Número da Pasta: Primeiro vamos escolher qual é a pasta que estará associada ao prazo de protocolo eletrônico.
Clique no campo referente a Pasta e uma janela será apresentada para que você possa selecioná-la.
Se o cadastro for realizado dentro da pasta ou da movimentação o preenchimento será automático.
É uma exigência deste processo que haja uma pasta associada ao prazo, uma vez que a distribuição (Processo CNJ) precisa ser selecionado desta pasta.
2) Prazo Fatal: para os prazos de Protocolo Eletrônico é um indicador importante de limite para completar o protocolo.
Para prazos de protocolo ele será exigido. Ou já digitamos a data, ou aguardamos o ADVWin+ executar as validações e nos cobrar o preenchimento.
3) Tipo de Movimentação: Selecione um tipo de movimentação configurado conforme o item 6.2 “Protocolo Eletrônico”. A configuração prévia na tabela de movimentação é parte IMPORTANTE desse processo.
Ao selecionar, dois novos campos serão apresentados abaixo da caixa de observações, solicitando a distribuição (CNJ) e a quantidade de arquivos (Documentos PDF) na integração.
4) CNJ: serão exibidas todas as distribuições da pasta selecionada.
5) Documento PDF: informar quantos arquivos PDF estarão no GED do prazo para serem integrados com o Protocolo Eletrônico.
A integração obriga que seja informado quantos arquivos estão sendo entregues para garantir que não haja nenhuma perda de dados.
Como a inserção dos arquivos no GED do prazo só podem ser inseridos depois de salvar o prazo, recomendamos inicialmente salvar com o valor 1, anexar os documentos e após fazê-lo, alterar para o valor correto.
Outro ponto importante. Somente arquivos em formato PDF serão aceitos na integração. Então mesmo que no GED do prazo haja 5 arquivos, sendo 3 em formato PDF, 1 em formato XLS e um último em formato JPG, apenas os 3 serão baixados no momento da integração. Logo, o campo Documentos PDF deverá neste caso conter o valor de 3.
IMPORTANTE: É obrigatório enviar pelo menos 1 documento PDF na integração.
6) Observação do Prazo: informações complementares e ou avisos referentes ao protocolo.
7) Envolvidos: os usuários indicados nesse campo poderão executar o protocolo eletrônico.
O preenchimento poderá ser manual ou automático para os casos de inseridos na pasta, inseridos na movimentação ou gerados via workflow.
8) Clique no botão “Salvar Prazo” para efetuar o cadastro.
O prazo 20315 foi criado com sucesso, conforme exibido na tela acima.
9) Inserir documento GED:
Clique no botão GED para adicionarmos os arquivos que serão encaminhados para o protocolo eletrônico. Lembrando que apenas formatos PDF serão aceitos no procedimento.
No exemplo abaixo dois arquivos foram adicionados ao GED do prazo.
Agora nós vamos marcar qual deles é o principal. Um documento principal é uma sinalização que fará parte da integração. Esta ação não é obrigatória, mas vamos clicar no último ícone da barra de ações. Ao clicar sobre o arquivo, ele ficará em verde mais evidente conforme visto na imagem abaixo.
Como dois documentos foram inseridos no GED, vamos alterar o campo “Documentos PDF:” com o valor 2.
- Pronto para Integrar Protocolo
Com os dados preenchidos no prazo, dispare a integração.
1) Clique no botão “Protocolar” para que o processo seja iniciado.
Todas as validações (veja na seção “Alertas de uso” item 11) serão executadas e se todas foram atendidas, a mensagem de integração será exibida como a seguir.
IMPORTANTE: O tempo entre o início do processamento e a exibição do diálogo de “Protocolo Enviado” vai depender de alguns fatores:
- A qualidade da sua conexão;
- A disponibilidade da integração;
- O tamanho dos arquivos PDF que estão sendo enviados.
Portanto, não há uma métrica exata, mas é uma operação normalmente rápida.
2) Uma vez integrado, o Status e Substatus do prazo passará para “A Confirmar” e “Protocolo Enviado” respectivamente. Os botões vão ficar indisponíveis conforme imagem abaixo e a sinalização do farol no grid será exibida.
Enquanto o prazo está nesta situação, apenas inserção de observações e o acesso ao GED (para consulta) estará disponível. A mudança do Status e Substatus será feita pelo serviço que faz parte da integração que irá baixar automaticamente o resultado seja de Protocolado ou de Rejeitado.
- Protocolo Realizado
Neste exemplo, o prazo foi protocolado com sucesso e o serviço executou a baixa e atualização. Neste momento o histórico do prazo irá exibir.
O Substatus será “Protocolado” e o Status vai depender da configuração do Tipo de Movimentação:
a) Se não exigir revisão o Status será “Inativo” e uma movimentação será criada automaticamente.
b) Se exigir confirmação, o Status ficará “A Confirmar”.
No nosso exemplo, o Status resultou em “Inativo” e o Substatus “Protocolado”. A barra de botão estará como na imagem abaixo.
Os botões de ação vão estar indisponíveis, o acesso ao GED e os botões de baixar os documentos estarão aptos para execução.
Recibo do Protocolo
Sempre que o prazo for protocolado, um recibo será anexado ao GED. Basta clicar no botão para ter acesso ao documento. Não será possível adicionar nenhum novo documento quando ele for protocolado e inativado.
Quando o prazo é Rejeitado
Quando o prazo é rejeitado na plataforma de integração do Protocolo Eletrônico, seja pelos robôs ou por ação manual, ele retornará e a barra da botões ficará como exibido a seguir.
O botão ficará vermelho significando que este prazo já esteve integrado e foi rejeitado. Nesta situação as ações voltam a estarem presentes e o prazo pode ser enviado para nova tentativa.
- Acompanhando os Protocolos
1) Acesse o menu Agenda nas opções da tela principal do ADVWin+.
Nessa tela serão listados todos os prazos em que o usuário é dono ou executor (prazo para).
Importante relembrar que a partir da versão 1.45 do ADVWin+, foi adicionado um parâmetro que determina que ao entrar nesta tela, seus prazos não serão apresentados por padrão. Será necessário executar uma pesquisa.
Na imagem acima, estão listados um conjunto de prazos fictícios e de exemplo.
Novidade!!
Inclusão do farol que informa sobre os prazos de protocolo. Ele é fixo, e não pode ser removido do grid.
Os prazos de protocolo eletrônico são identificados por um ícone de robô e cada uma das cores representa o estado atual deste prazo no sistema.
IMPORTANTE: Um prazo só é considerado de Protocolo Eletrônico quando é efetivamente acionado o botão “Protocolar”. Só a partir desta ação é que o sistema passará a mostrá-lo no farol com seu atual status.
Tipo suportado no GED e a Importância de marcar o arquivo principal
Tipo de Arquivo suportado no GED
Por definição, apenas documentos em formato PDF (Portable Document Format), poderão ser encaminhados para o Protocolo Eletrônico nesta atual versão do produto.
Sendo assim, mesmo que o ADVWin+ permita inserir documentos no ged do prazo que sejam de outros formatos e extensões, apenas os PDF serão alvos das consistências da rotina.
Tenha certeza de que foram inseridos corretamente os arquivos antes de clicar no botão “Protocolar”.
Arquivo Principal
A informação do arquivo principal facilita a validação de dados na integração.
Acesse o Ged do prazo e na coluna de ações clique sobre o ícone que irá marcar aquele arquivo como principal.
A marca em verde significa que aquele arquivo no ged é o principal.
Ao clicar sobre esta mesma marca em outro arquivo, automaticamente será feita a troca do documento principal e ficará em verde mais claro sempre o arquivo principal.
Só é possível ter um arquivo principal como Ged do prazo, portanto, a ação é de clicar no botão e automaticamente trocar para o outro arquivo e confirmar a mudança conforme tela acima.
Botão baixar todos os PDF
Pensando em criar uma funcionalidade rápida e essencial para quando houver a necessidade de executar o prazo de protocolo manualmente, foi criado um botão que irá baixar todos os arquivos do ged do prazo com apenas uma ação.
A função será dividida em dois formatos.
O primeiro, padrão, será baixar todos os arquivos em formato PDF.
A segunda opção do botão irá permitir baixar todos os arquivos independente da sua extensão.
Ao clicar no botão, os arquivos serão automaticamente baixados um a um no diretório padrão do seu navegador.
Clicando na seta a direita, será apresentada uma opção de não aplicar o filtro de PDF e baixar todos os arquivos de uma só vez.
IMPORTANTE: Alguns navegadores costumam barrar downloads de múltiplos arquivos e pedir autorização para o usuário. Se for o caso, será necessário proceder com a autorização. Ela é válida apenas para esta origem.
IMPORTANTE: Quando houver dois arquivos com o mesmo nome no GED, ao baixar por este botão, um primeiro terá seu nome mantido. Já o segundo terá um acréscimo no nome como forma de permitir salvá-los na pasta. Ex: arquivo.pdf e arquivo.pdf. Ao serem salvos teremos na pasta arquivo.pdf e arquivo(1).pdf.
Botão Ações do Prazo
Com esta nova versão o botão “Cumprir” passará a se chamar “Ações do Prazo”. Não há mudança adicional além de simplesmente mudarmos o seu nome que passará agora a ser mais intuitivo.
Alertas de uso
Foram implementados vários alertas de uso no que diz respeito a funcionalidade do protocolo eletrônico. São eles:
1) Sem licenciamento do Protocolo Eletrônico
A funcionalidade de Protocolo eletrônico requer um licenciamento adicional, que permitirá o consumo do serviço automatizado. Por padrão, o ADVWIn+ sempre irá apresentar o botão “Protocolar” e quando você tentar utilizar o serviço sem licenciamento, será apresentado a seguinte tela.
Ao clicar sobre o botão “Quero saber mais!” você será levado para o website da TWT onde poderá encontrar mais informações e ou os contatos para falar com nosso time comercial.
2) Cumprir um prazo de Protocolo Eletrônico manualmente
Se você clicar no botão “Ações do Prazo” antes de enviar o prazo para protocolar eletronicamente, ou após ele retornar rejeitado, será exibido o seguinte alerta.
Você pode seguir adiante ou retornar e enviar para protocolo eletrônico normalmente.
3) Prazo Fatal obrigatório
Sempre que um prazo de protocolo for criado será obrigatório o preenchimento da data do Prazo Fatal. O prazo pode até ser criado sem que ele seja informado, mas para encaminhar ao Protocolo Eletrônico, será exigido seu preenchimento.
4) Não há documentos PDF no GED para protocolar
Quando não houver um documento no Ged do prazo para protocolo, o ADVWin+ irá emitir um aviso notificando que não será possível prosseguir com o Protocolo Eletrônico.
5) Número de Documentos informados é diferente do GED
Uma das informações de um prazo de protocolo é informar a quantidade de arquivos PDF que serão enviados. Este valor será confrontado verificando quantos documentos PDF constam no ged deste prazo e se houver diferença, a mensagem a seguir será exibida:
Atenção: Quando o tipo de movimentação permitir que siga com a divergência entre o informado e a quantidade de PDFs no Ged, o botão “Protocolar” será apresentado. Caso o usuário o escolha, o valor será substituído na integração pela contagem de PDFs do Ged e uma notificação será feita no histórico do prazo.
Se o tipo de movimentação não permitir seguir, a única opção será retornar e efetuar a correção antes de tentar novamente.
6) Envio fora do horário
Como será explicado no próximo tópico, há um alerta de envio fora do horário que garantirá o processamento dentro do mesmo dia.
Não há impedimento de envio, apenas será feito um registro no histórico do prazo caso o usuário opte por seguir clicando no botão “Protocolar”.
Envio fora do horário
No Protocolo Eletrônico existe um limite de horário que deverá ser respeitado para que o SLA de protocolo no mesmo dia aconteça.
Para ajudar a gerenciar esta questão, foi criado um campo no tipo de movimentação do prazo que determina qual é este horário, fazendo com que um alerta seja exibido caso seja feito um pedido após o horário.
É meramente informação para o usuário que solicitou o protocolo e irá gerar também uma notificação no histórico do prazo.
Atenção: Não haverá nenhum impedimento de encaminhar o prazo de protocolo fora do horário, apenas notificação.
Registro de histórico
Todas as feitas no prazo serão notificadas via histórico. Portanto é aconselhável sempre que necessário verificar nesta seção da tela as informações sobre tudo que aconteceu com ele.
Lembrando, não é uma auditoria e sim um registro de ações.
Controle de Status e Substatus dos prazos
Com a implementação do protocolo eletrônico, não houve alterações nos status dos prazos, mas foram criados três novos Substatus para controlar o estado atual do prazo. São eles:
- Protocolo Enviado
- Protocolado
- Rejeitado
Quando o Protocolo Eletrônico for executado com sucesso, o Substatus passará para “Protocolo Enviado”. Desta forma nós teremos o prazo com Status “A Confirmar” e Substatus “Protocolo Enviado”. Nesta condição, apenas a inserção de observações e o acesso ao Ged estarão permitidas.
Há duas formas do prazo de protocolo eletrônico retornar ao ADVWin+: Protocolado ou Rejeitado.
O Substatus Protocolado significa que a operação foi um sucesso. O Recibo do protocolo será salvo no ged do Prazo e seu Substatus será “Protocolado”. Por configuração o ADVWin+ poderá manter o status como “A Confirmar” ou “Inativo”. Esta configuração será realizada na movimentação conforme item 6.2..
Se retornar Rejeitado o Substatus passará para “Rejeitado” e seu status “A Confirmar”. A ação de inativar um prazo rejeitado é do usuário que poderá reenviar para nova tentativa ou cumprir o prazo manualmente clicando no botão “Ações do Prazo”.
Mapa de Status vs Substatus
Combinações de Status e Substatus possíveis.
| Status | ||
Substatus | Ativo | A Confirmar | Inativo |
Aberto* | ✅ |
|
|
Em Revisão* |
| ✅ |
|
Revisado* | ✅ |
|
|
Cumprido |
| ✅ | ✅ |
Dispensado |
| ✅ | ✅ |
Protocolo Enviado |
| ✅ |
|
Protocolado |
| ✅ | ✅ |
Rejeitado* |
| ✅ | ✅ |
* Nestes Substatus será possível o usuário utilizar o Protocolo Eletrônico. Nos demais, as ações podem estar desabilitadas.
Como tratar prazos rejeitados
Nesta situação, sempre que for retornado ele ficará com o Status “A Confirmar” e Substatus “Rejeitado”.
Então o usuário poderá tomar algumas decisões de como tratá-lo sendo algumas delas:
- Analisar os motivos da rejeição, efetuar a correção e reenviar para nova tentativa eletrônica.
- Clicar no botão “Opções do Prazo” e inativar, alterando seu status para “Inativo”.
- Executar o protocolo manualmente, baixando os documentos e entrando no tribunal para fazer o passo a passo. Após, acessar o botão de “Opções do Prazo” e cumpri-lo.
- Ou pode ainda, clicar no botão “Opções do Prazo” e devolver ao responsável.
Treinamento e operação assistida
Informações sobre treinamento, configuração e operação assistida consulte nosso comercial ou consultores..
Help do Suporte
Segue abaixo, algumas perguntas frequentes, como solucionar ou compreender os comportamentos.
P: Porque eu não consigo usar o botão “Protocolar”?
R: Se o licenciamento foi realizado com nossa equipe comercial, verifique se o tipo de movimentação que está sendo usado no prazo é do tipo protocolo e se as regras de validações foram atendidas.
P: O que significa marcar o “Documento Principal” no GED?
R: A integração do eProtocol permite informar qual é o documento principal, reduzindo o tempo de atividade nas validações. A informação não é obrigatória e não inviabiliza o envio para protocolo. Apenas um documento é permitido ser marcado como principal.
P: Posso enviar fora do horário para protocolo eletrônico?
R: O aviso de fora do horário não é impeditivo, é apenas uma sinalização de que poderá não ser protocolado no mesmo dia.
P: O que ocorre depois do envio do prazo para “Protocolar”?
R: O prazo ficará bloqueado com exceção da inserção de observações e visualização do Ged do prazo. Todas as demais ações ficam bloqueadas. A mudança do Substatus será feita quando o serviço de baixa dos prazos protocolados e rejeitados for executada.
P: Tem como forçar a rejeição de um prazo de protocolo já integrado?
R: Sim, mas para tanto a operação precisa ser feita na integração, sinalizando uma rejeição. No próximo ciclo de execução do serviço de baixa dos protocolados e rejeitados, o prazo no ADVWin+ será atualizado.
P: É obrigatório o prazo de protocolo ter pasta associada?
R: Sim, porque o número CNJ é um dos campos obrigatórios para o protocolo eletrônico.
P: Posso anexar documentos que não sejam PDF no Ged do prazo?
R: Sim, porém ele não será utilizado no processo do protocolo eletrônico.
P: É obrigatório o preenchimento do Prazo Fatal para os prazos de protocolo eletrônico?
R: Sim, este é um campo usado na integração.
P: O serviço funciona com GED Webservice?
R: Não, atualmente o serviço ainda não está preparado para usar ged webservice.
P: Posso alterar o código da pasta quando um prazo associado a ela estiver aguardando protocolo eletrônico?
R: Não, ao efetuar esta alteração, o prazo não sairá da condição de “Protocolo Enviado”, ficando travado e necessitando de ações técnicas para liberação.
P: Como faço para bloquear as ações de Protocolo Eletrônico?
R: Para paralisar toda a operação, basta solicitar ao suporte técnico que o token seja invalidado ou que ele seja retirado do licenciamento no ADVWin+.
P: Prazos protocolados podem ser inativados automaticamente?
R: Sim, basta configurar o tipo de movimentação para que ele não necessite confirmar. Assim, quando o serviço de Protocolo Eletrônico for efetuado, ele vai inativar automaticamente.
P: Posso reenviar um prazo rejeitado para nova tentativa de protocolo eletrônico?
R: Sim, o Substatus “Rejeitado” permite que o prazo seja alterado e posteriormente reenviado para nova tentativa de protocolo eletrônico.
P: Só é permitido formato PDF no ged para protocolo?
R: Sim, nesta versão, apenas formatos PDFs são suportados para protocolo eletrônico.
P: Existe tamanho máximo do arquivo PDF?
R: Caso tenha limitações e o protocolo não ocorra a mensagem que provavelmente irá aparecer é como a apresentada a seguir.
P: Quais são os estados do botão Protocolar?
R: São estados válidos:
Prazo aguardando envio.
Prazo enviado para Protocolo Eletrônico.
Prazo foi rejeitado no Protocolo Eletrônico.
Prazo foi protocolado com sucesso.
P: Posso executar manualmente um prazo que seja de protocolo eletrônico?
R: Sim, desde que o prazo ainda não tenha sido integrado ou esteja rejeitado. Ao clicar no botão “Opções do Prazo” o ADVWin irá exibir uma mensagem alertando de que este é um prazo de protocolo, mas o usuário poderá confirmar sua execução manual.
Ficará registrado no histórico do prazo a ação do usuário.
Suporte técnico
Para os casos que envolva os procedimentos dentro do ADVWin+ entre em contato os canais de suporte da TWT, seja via e-mail ou telefone.
Aviso Legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.