1. Introdução
Este manual tem, como objetivo, explicar o funcionamento da integração que existe entre o IsisRobot e o AdvWin.
O IsisRobot é um módulo para atualização automatizada de andamentos processuais, integrado ao AdvWin. O seu funcionamento é o seguinte:
- O AdvWin sinaliza para o Isis o processo que se deseja pesquisar;
- O IsisRobot faz a busca por novos andamentos processuais nos sites que disponibilizam este tipo de informação e os grava em seu banco de dados;
- O IsisRobot grava estes resultados no banco de dados do AdvWin.
A integração com o IsisRobot está disponível a partir da versão 1.02.B51 do AdvWin.
2. Configuração do IsisRobot, no AdvWin
Para utilizar o IsisRobot deve-se, em primeiro lugar, configurar o ambiente do AdvWin. Além de verificar a versão do sistema (1.02.B51), deve-se observar se os arquivos que são necessários ao seu funcionamento encontram-se na pasta de instalação do AdvWin. São eles:
- FormDtv.dll;
- IsisService.xml;
- orgaos.xml.
Estes arquivos devem ser distribuídos juntamente com o executável do AdvWin.
Além destes arquivos, deve-se instalar a aplicação IsisRobot.exe, disponível no site http://www.snap.com.br/pub/isis/Instalar_IsisRobot.exe. Instale a aplicação e a execute, através do caminho c:/snap/IsisRobot/IsisRobot.exe, a fim de configurar os seus parâmetros.


Os itens de parâmetros para a integração com o IsisRobot são:
- Integração com IsisRobot?: esta opção habilita ou desabilita a integração do AdvWin com o IsisRobot.
- Movimentação que será gravada nos registros: esta opção serve para o usuário selecionar qual movimentação será gravada nos registros importados e gravados pelo IsisRobot.
- Tempo de espera: o tempo que o AdvWin espera para receber um retorno do IsisRobot, antes de cancelar uma pesquisa. O padrão é 45 segundos.
3. Utilização do IsisRobot
Para utilizar o IsisRobot, deve-se pesquisar uma pasta e pressionar o botão Atualiza processo, na aba Processo.

Em seguida, deve-se clicar em Buscar informações.

A opção Excluir n.º processo? faz a função de “refresh”, ou seja, ela exclui o processo e os andamentos processuais gravados no banco de dados do IsisRobot, para importá-los novamente, para os casos em que o número do processo foi alterado. Por exemplo, se um processo mudar de instância e tiver seu número de processo alterado, deve-se utilizar esta função, para que seja possível “atualizar” o número do processo no banco de dados do IsisRobot, excluindo o antigo número e gravando o atual.
Se uma pasta nunca foi pesquisada através do IsisRobot, uma tela surgirá para formatar o número do processo para a pesquisa nos sites dos tribunais. Isso é necessário porque cada tribunal exige que o número do processo seja enviado com uma formatação diferente, única de cada órgão. Deve-se selecionar os parâmetros e digitar o número do processo, para que o mesmo seja formatado. As opções a serem selecionadas são Órgão, Tribunal e Tipo de Consulta, além de algumas outras opções específicas de cada órgão, como Dígito verificador, por exemplo, que só aparecerão na tela quando cada órgão específico for selecionado.




É importante que estas informações sejam preenchidas corretamente; caso contrário a aplicação não conseguirá pesquisar corretamente.
Dependendo do tribunal a ser pesquisado, uma tela para o preenchimento de captcha surgirá, e o usuário deverá digitar os valores mostrados nesta tela, conforme imagem a seguir:

Se a busca pelas informações foi processada com sucesso, deve-se clicar no botão Gravar, para que os mesmos sejam armazenados no banco de dados do AdvWin. Cada andamento processual será gravado como uma movimentação da pasta, com o campo Movimentação igual ao cadastrado na tela de parâmetros e o campo Descrição com os detalhes do andamento processual.


4. Aviso legal
Este documento contém informações confidenciais ou privilegiadas de uso exclusivo da TWTINFO. Caso não seja o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esse documento, não poderá usar, copiar e divulgar as informações nele contidas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo