- Acessando o módulo Usuários
 
Para acesso ao sistema Advwin+ é preciso ter um usuário cadastrado e configurá-lo. É necessário realizar um cadastro de advogado/colaborador antes de cadastrar um novo usuário. O cadastro é realizado pelo Administrador do sistema.
- Acesse o Advwin+;
 
- No menu principal, clique em ‘Configurações’ (01) e depois ‘Usuários’ (02).
 
 
- Tela inicial do módulo usuários
 
Ao abrir o módulo de Usuários a seguinte tela aparecerá:
 
- Adicionar um novo usuário;
 
- Configurar segurança de acesso;
 
- Pesquisar usuários;
 
- Atualizar as informações do Grid;
 
- Customizar colunas do Grid;
 
- Exportar a planilha em Excel.
 
- Ações do grid
 
É possível realizar algumas ações no grid:
 
 
: Editar.  
: Excluir.  
: Clonar.  
*É possível editar um o nome de usuário e do advogado sem que haja alterações prejudiciais no banco de dados.
- Configurando segurança de acesso
 
- Clique no ícone  
para configurar a segurança de acesso do usuário.   
 
- Mínimo de caracteres: Mínimo de caracteres para a criação da senha.
 
- Dias para expirar: Quantidade de dias para a senha expirar e obrigar a trocar pelo usuário.
 
- Dias para aviso troca: Dias para trocar a senha que é contabilizado de acordo com os dias de expiração.
 
- Controle repetição: Quantidade de vezes que o usuário poderá utilizar a mesma senha.
 
- Tentativas de acesso: Número de tentativas de acesso permitidas.
 
- Minutos de suspensão: Após as tentativas de acesso esse item identifica quantos minutos o usuário ficará suspenso para uma nova tentativa.
 
- Dígito obrigatório: Flegar este campo se a inclusão de números for obrigatória na criação da senha.
 
- Letra maiúscula obrigatória: Flegar este campo se a letra maiúscula for obrigatória na criação da senha.
 
- Caracteres especiais obrigatórios: Flegar este campo se a inclusão de caracteres especiais for obrigatória na criação da senha.
 
- Exibir usuários bloqueados: Abaixo deste campo, aparecerão os usuários que excederam o número de tentativas de acesso e consequentemente bloquearam a conta.
 
- Novo usuário
 
Há duas maneiras de adicionar um novo usuário: adicionando um novo usuário ou clonando um existente.
3.1. Adicionar usuário
- Clique no ícone 
para adicionar um novo usuário.   
 
- Código do usuário: Nome criado para o usuário acessar o sistema ADVWIN+.
 
- Código advogado/cliente: Corresponde ao CPF ou CNPJ que está no cadastro do advogado que ficará vinculado ao usuário.
 
- Nome: Nome do advogado/colaborador.
 
- Cliente vinculado: Seleciona um cliente ao qual o usuário ficará vinculado. O usuário ficará restrito as informações apenas deste cliente. Por exemplo: Pastas e Fichas Tempo.
 
- Unidade: Seleciona a unidade que o usuário estará vinculado. Restringe o acesso somente as informações dessa unidade.
 
- Senha: Senha de acesso que tem suas especificações configuradas conforme o item 2.2 deste manual.
 
- Senha (confirmação): Confirmação da senha.
 
- Ativar/inativar usuário: Flegar este campo para ativar/inativar usuário.
 
 
 
Casos em que o usuário é inativado:
- Caso exceda as tentativas de logon permitidas pelo sistema. (nesse caso, irá aparecer as tentativas de acesso do usuário no sistema no item ‘09’):
 
 
- caso o usuário seja inativado manualmente pelo administrador por motivos alheios às tentativas de logon.
 
10.Cancelar: Cancela o processo de cadastro de um novo usuário.
11. Salvar: Salva o cadastro do novo usuário.
3.1.2. Grupos de Segurança
Ao salvar o usuário, para o acesso é preciso estar vinculado ao menos a um grupo de segurança da seguinte forma:
- Sem Perfil Regra:
 
- O usuário poderá estar vinculado somente a um Grupo de Segurança;
 
- Com Perfil Regra:
 
- O usuário poderá ser vinculado a mais de um Grupo de Segurança;
 
OBS: Para os casos com Perfil Regra o Grupo Admin não precisa estar vinculado a um perfil.
Para vincular os grupos de segurança ao usuário:
- Araste o grupo de segurança (01) para o campo de grupos associados (02).
 
 
- Apenas os grupos com perfil poderão ser associados.
 
- Grupos de segurança que não possuem perfil associado não poderão ser vinculados ao usuário, o sistema avisará quando isso ocorrer:
 
 
3.2. Clonar usuário
É possível adicionar um novo usuário clonando o usuário já existente, copiando o código do advogado/cliente, cliente vinculado, unidade e grupos de segurança associados.
- Clique no ícone 
no Grid, para clonar o usuário.   
 
- Ao clonar o usuário, os grupos de segurança serão copiados para o novo advogado.
 
Exemplo: Ao clicar em clonar o ‘ADV07’, os grupos de segurança que o usuário está vinculado, será copiado para o ‘ADV08’:
- Preencha os campos em destaque com as informações do novo usuário.
 
   
 
- Código: Nome criado para o usuário acessar o sistema ADVWIN+
 
- Nome: Nome do advogado/colaborador.
 
- Advogado: Vincula o advogado/colaborador cadastrado no sistema.
 
- Senha: Senha de acesso que tem suas especificações configuradas conforme o item 2.2 deste manual.
 
- Confirmar senha: Confirmar a senha.
 
- OK: Salvar a clonagem das informações.
 
- Cancelar: Cancelar o processo de clonagem.
 
- Ao salvar, aparecerá o seguinte aviso:
 
 
- Acessando o usuário copiado, é possível visualizar os grupos de segurança que foram copiados:
 
 
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