- Introdução
Este manual tem como objetivo orientar o usuário a realizar pesquisa detalhada do módulo Agenda no ADVWIN+.
- Pesquisa
- Acessando a pesquisa detalhada no módulo Agenda
Para acessar a pesquisa detalha no módulo Agenda:
- Clique no módulo selecionado, como mostra a imagem abaixo e será aberta a página inicial do módulo:
- Clique em “Pesquisar”
- Pesquisa Detalhada/Avançada
Com a pesquisa detalhada é possível pesquisar informações do módulo Agenda, selecionando um ou mais campos.
Ao clicar no botão “Pesquisar” será aberta uma nova tela que permite realizar a pesquisa por diversos filtros.
A pesquisa poderá ser realizada da seguinte forma:
“As informações que aparecem podem variar conforme a parametrização de campos do Escritório”
- Selecione qual módulo será utilizado para pesquisa.
Observação: Ao selecionar qualquer um dos módulos com exceção ao módulo de “Agenda” será exibido a opção “Não exista” que fará uma pesquisa por registros que não contenha a informação preenchida no parâmetro de pesquisa.
- Após selecionar o módulo, escolha qual campo será parâmetro de pesquisa.
- Após selecionar o campo, informe o operador de pesquisa. Os operadores podem variar conforme o campo selecionado
Observação: Algumas pesquisas poderão ser realizadas com operadores de pesquisa “Não”. Ao selecionar essa opção será realizada pesquisa negativa ao operador informado. Exemplo: não contenham, não é igual etc.
- Preencha o campo valor com o parâmetro de pesquisa que deseja. Essa área de preenchimento pode mudar de acordo com o tipo do campo, podendo ser texto, data, valor ou tabela de pré-cadastro.
e) Após preencher todos os critérios, clique no ícone “+” para adicionar o parâmetro de pesquisa.
- Os parâmetros selecionados aparecerão ao lado direito. Com a descrição do parâmetro da pesquisa a ser realizada.
- É possível editar a pesquisa neste campo, conforme item 2.6 deste manual;
- Neste campo irá a descrição completa da pesquisa montada, sem possiblidade de alteração.
- Após montar o filtro há duas opções:
1 – Preview: ao selecionar aparecerá uma pequena tela com cinco registros como prévia da sua pesquisa. É possível identificar a quantidade de registros e se o retorno da pesquisa será satisfatório. A partir dessa tela é possível executar a pesquisa.
Indicamos aos clientes realizarem sempre a prévia da pesquisa, para verificar se ela está correta.
Outro motivo também é porque para alguns usuários há um número muito grande de registro e ao realizar a pesquisa diretamente, é possível causar uma lentidão no sistema ADVWIN+.
2 – Pesquisar: a pesquisa será realizada e as informações serão listadas no Grid.
- Combinando Pesquisa
Se for necessário acrescentar mais de um parâmetro de pesquisa, as informações poderão ser combinadas em “E” e “OU”.
- Usando “E” o parâmetro adicionado será incremental assim exibindo os registros que contenham ambos os parâmetros inseridos, utilizando o “OU” o sistema irá exibir os registros que contenham um ou outro parâmetro de pesquisa.
- Recomenda-se que todos os parâmetros “OU” sejam informados dentro de um bloco, conforme exemplo abaixo.
Novo Bloco: Importante para restringir pesquisas.
- Salvando uma Pesquisa
Após efetuar a montagem de um filtro de pesquisa, se for um filtro recorrente, é possível no ADVWIN+ deixar os filtros salvos para uma pesquisa Rápida.
Para salvar o filtro, após ter efetuado o passo de montagem, clique sobre o botão Salvar.
1 - Informe um nome para esse filtro (Campo Obrigatório).
2 – Descrição do filtro (qual a finalidade).
3 – Indique se a pesquisa será pública ou não. Se marcado o flag todo e qualquer usuário do sistema terá acesso a essa pesquisa podendo modificá-la. Se não marcar esse filtro estará disponível somente para quem o salvou.
4 – Clique em Salvar para utilizar o filtro em uma pesquisa rápida.
- Utilizando Pesquisas Salvas
As pesquisas salvas poderão ser acionadas de duas formas:
1 – Sempre que entrar em um módulo poderá selecionar uma pesquisa salva, ao lado do botão pesquisar. A pesquisa retorna as informações de forma imediata no Grid.
2 – Retornando a Tela de Pesquisa detalhada também é possível acessar as pesquisas salvas
- Editando uma Pesquisa
É possível realizar a montagem de um novo filtro utilizando um que já está salvo.
1 – Selecione o lápis no campo que deseja alterar.
2 – Altere o valor para o novo item que realizará o filtro da pesquisa.
3 – Selecione a seta horizontal para que o filtro seja aplicado.
A partir dessa execução é possível salvar um novo filtro de pesquisa selecionando “Salvar Como”
- Pesquisa de Grid
Através da barra “Filtrar”, é possível realizar pesquisa no Grid da tela em que está atuando. Através do funil é possível selecionar itens e restringir a quantidade de informações no Grid.
Importante ressaltar que essa barra realiza pesquisa em todos os campos disponíveis no Grid.
- Aviso Legal
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