1. Contas a Receber

Há duas formas de lançar contas ‘A Receber’ no Advwin+.

a. De forma automatizada, com as regras do contrato ou vínculos do sistema configuradas, os lançamentos das contas ‘A Receber’ ocorrem sem que haja intervenção ou lançamentos manuais.

b. Lançamentos ‘avulsos’ ou ‘manuais’ através da tela de Contas a Receber.

2. Acessando a tela de contas A Receber

Há três formas de acessar a tela de ‘Contas a Receber’ no Advwin+:

a. Clicando em   na tela “Home” do módulo; ao clicar neste campo, o sistema abrirá a tela inicial de ‘Contas a Pagar e a Receber’ listando o que for para ‘receber’ no mês vigente.

b. Clicando em  na tela “Home” do módulo;

c. No menu esquerdo da tela, clicando em ‘Contas a Pagar e a Receber’.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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2.1. Adicionando um novo lançamento

A tela inicial da aba ‘Contas a Pagar e a Receber’ é a mesma independente do que for lançado. O modo que o sistema utiliza para identificar se é um pagamento ou recebimento, é o tipo de lançamento selecionado durante o preenchimento dos campos.

Para adicionar uma conta a receber ‘avulsa’, clique no     na tela inicial.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

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A tela que que o sistema abre para inserção de uma conta a receber pode ser dividida em:

Documento;

Identificação;

Complemento;

Conta.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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2.2. Documento

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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  1. Tipo documento: Selecione o tipo de documento que será adicionado a nova CPR. A configuração deste campo é feita através de uma tabela de Pré-Cadastro.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

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2. Digitação: data de lançamento da CPR.

3. Programação: data programada para pagamento.

4. Número: número da CPR.

5. Competência: Data de competência da CPR.

6.Numerar: selecione se deseja numerar geral ou numerar de acordo com a fatura. (SE CLICAR NO BOTÃO SEM SELECIONAR NADA ELE NUMERA GERAL).

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Teams

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7. Vencimento: data de vencimento.

2.3. Identificação

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Word

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1. Tipo de lançamento: Selecione o tipo de lançamento que está sendo feito. Este campo define se é uma conta ‘A Receber’ ou ‘A Pagar’.

OBS: Em caso de transferência bancária, o fornecedor vira outra conta bancária.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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a. A letra P indica ‘A Pagar’;

b. A letra R indica ‘A Receber’.

2. Centro de custo: selecione o setor de custo que a CPR está relacionada.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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3. Cliente: selecione o cliente que estará vinculado a CPR lançada.

Interface gráfica do usuário, Tabela

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4.  Serviço prestado para: selecione o cliente que que recebeu o serviço.

5. Conta cliente: selecione a conta cliente.

6. Unidade: selecione a unidade para rateio.

7. Código de barras: preencha com o código de barras caso o lançamento seja boleto bancário.

8. Autorização: campo preenchido automaticamente quando libera diretoria.

9. Observações: adicione observações referentes a CPR que está sendo cadastrada.

2.4. Complemento

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

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1. Tipo: selecione o tipo de CPR, podendo ser pix, boleto bancário, transferência, entre outros.

2. Multa;

3. Nosso número: número da tela da NF.

4. Banco ou Conta: selecione o banco ou conta relacionado a CPR que está sendo cadastrada.

5. Contrato: selecione o contrato que a CPR deve respeitar a regra.

6. Processo: número do processo.

7. Pasta: busca pastas relacionadas ao cliente selecionado.

8. Número: número da tela NF.

9. Nota Fiscal: número da tela NF.

10. Juros: valor dos juros, se houver.

11. Desconto: valor do desconto, se houver.

2.5. Conta

Texto

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  1. Moeda: selecione a moeda que a CPR será lançada.
  2. Comercial: desconto do comercial, se houver.
  3. Valor fatura: valor da fatura com os descontos.
  4. Retenções: valor das retenções cobradas na fatura.
  5. Valor liberado: valor liberado para baixa.
  6. Financeiro: desconto do financeiro, se houver.
  7. Valor atual: valor da fatura com os descontos do comercial e do financeiro
  8. Valor original/bruto: valor original sem os descontos e sem as retenções de impostos.
  9. Percentual: porcentagem de desconto aplicado.
  10. Total: desconto total dos impostos.
  11. Juros: valor dos juros, se houver.
  12. Valor pago/recebido: total do valor que foi pago ou que foi recebido.
  13. IRRF: preencha este campo com a quantidade de Imposto de Renda.
  14. CSLL: preencha este campo com a Contribuição sobre o Lucro Líquido.
  15. COFINS: campo preenchido com a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.
  16. PIS: campo preenchido com o número do PIS.
  17. ISS: Imposto sobre Serviços.
  18. INSS: campo preenchido com o INSS.
  19. Total: total de impostos presentes na CPR lançada.
  20. Recalcular: recalcula o valor da CPR após o preenchimento dos impostos.
  21. Liberar digitação: libera a CPR para digitação.
  22. Aplicar: salva os impostos lançadas na CPR.
  23. Cancelar: cancela o preenchimento do campo de impostos.

2.6. Baixa

I. Clique nas setas opostas para selecionar as colunas que deseja agrupar (02).

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

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I. Arraste para a parte da tela que exibe os ‘Campos no Grid’ (01) os ‘Campos disponíveis no lado direito da tela (02).

II. Use as setas (03) e (04) para realocar os campos disponíveis para campos exibidos no Grid e vice-versa.

Interface gráfica do usuário

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IV. Na imagem abaixo, é possível visualizar as colunas que foram customizadas, ‘ID’ (01) e ‘Cliente’ (02).

Interface gráfica do usuário, Tabela

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2.7. Controle

A aba de controle na CPR é uma forma de registrar as movimentações realizadas na CPR em questão. O histórico de alteração é registrado de forma automática, porém, o sistema permite inserir observações ao histórico.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

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1. Status: O status da CPR altera de acordo com a liberação realizada pelo usuário.

2. Histórico: Histórico das movimentações realizadas na CPR selecionada.

3. Inserir: Insere observações ao histórico das CPRs.

 

a. Após clicar em ‘Inserir’ a tela abaixo abrirá, preencha o campo ‘Observação’ (A).

b. Para salvar, clique em ‘OK’ (B), para cancelar clique em ‘Cancelar’ (C).

 

4. Data prevista;

5. Substatus; 

6. Salvar;

2.8. Boleto e NFSe

Interface gráfica do usuário, Site

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  1. Customizar colunas: customiza as colunas que deseja visualizar no GRID.
  2. Recarregar Grid: recarrega as informações do GRID.
  3. Filtrar: realiza filtros de pesquisa através das informações da tabela.
  4. Imprimir boleto: imprimi boleto.
  5. Enviar boleto por E-mail;
  6. Customizar colunas: customiza as colunas que deseja visualizar no GRID.
  7. Recarregar Grid: recarrega as informações do GRID.
  8. Filtrar: realiza filtros de pesquisa através das informações da tabela.
  9. Imprimir XML;
  10. Imprimir boleto: imprimi boleto.
  11. Exportar XML;
  12. Enviar boleto por E-mail;
  13. Cancelar e fechar;
  14. Salvar;
  15. Salvar e fechar;
  16. Salvar e adicionar novo;

 

2.9. Comissões

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

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  1. Customizar colunas: customiza as colunas que deseja visualizar no GRID.
  2. Recarregar Grid: recarrega as informações do GRID.
  3. Filtrar: realiza filtros de pesquisa através das informações da tabela.
  4. Editar vínculo:
  5. Customizar colunas: customiza as colunas que deseja visualizar no GRID.
  6. Recarregar informações GRID: recarrega as informações do GRID.
  7. Filtrar: realiza filtros de pesquisa através das informações da tabela.

3. Salvar CPR

Após salvar a CPR, ela será listada na tela de CPRs cadastradas:

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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a. Após salvar as CPR’s, é possivel visualizar as informações preenchidas e adicionar GED’s nas CPRs, basta clicar no ícone  , a tela padrão de GED abrirá:

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Tabela, Excel

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4. Rateio Geral

Após salvar a CPR, é possível abri-la em uma nova guia com um duplo clique, e assim realizar as configurações de Rateio Geral.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

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1. Centro de custo: Selecione o centro de custo que deseja realizar o rateio da CPR.

2. Unidade: Selecione a unidade.

3. Tipo de lançamento: Selecione o tipo de lançamento.

4. Tipo de unidade de custeio: Selecione o tipo da unidade de custeio

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

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5. Unidade de custeio: A unidade de custeio irá aparecer de acordo com o tipo de unidade selecionado no item 4.

6. Valor bruto: Valor total sem os descontos.

7. Valor líquido: Valor com as retenções.

8. Percentual: Porcentagem do rateio.

9. Total a ratear: Valor total a ratear.

10. Rateio: Selecione a fórmula que será utilizada no rateio.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

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11. Inserir fórmula: Após selecionar a fórmula no item 10, clique em ‘inserir fórmula’.

12. Cancelar;

13. Remover;

14. Remover todos: apaga todos os rateios lançados

15. Gravar: Grava o rateio que está sendo lançado.

16. Listagem de rateios realizados;

17. Salva;