1. Perfil Regra
O Perfil é a criação de regras específicas para os acessos de usuários. Com a ativação dessa ferramenta é possível restringir o acesso de usuários a clientes e tabelas do sistema. Ainda é possível criar diferentes layouts de visualização por Perfil selecionado.
2. Habilitando a Ferramenta
O Primeiro passo a ser realizado é habilitar a ferramenta:
I. Acesse o Advwin Desktop com login e senha administrador;
II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01), ‘K Parâmetros’ (02) ‘Novos Parâmetros’ (03).
III. Habilite o Parâmetro da seguinte forma:
- pesquise por perfil;
- selecione ‘Verdadeiro’;
- clique em salvar.
2.1. Acessando a tabela no Advwin+
Para acessar a tabela de Pré – Cadastro de ‘Perfil Regra’;
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Pré – Cadastros’ (02).
III. Ao acessar o módulo da tabela de Pré-Cadastro, no menu, pesquise por ‘Perfil Regra’ (01) ou amplie na aba de ‘Tabelas de cadastro’ (02) e selecione ‘Perfil Regra’ (03).
3. Tela Inicial da Tabela
- Adicionar um novo perfil;
- Recarregar as informações do Grid;
- Reorganizar o Grid;
- Exportar planilha para Excel;
- Filtrar as informações do Grid;
- Fazer uma pesquisa detalhada;
- Tabela de perfis que estão cadastrados no sistema.
3.1. Cadastro de um novo perfil
- Código: Número de ordem crescente dos perfis.
- Descrição: Descreva o nome do Perfil (esse é o nome que aparecerá aos usuários e em demais configurações).
- Inativo: Flegar este campo para inativar o perfil.
- Cancelar: Cancela o preenchimento do cadastro do perfil.
- Salvar: Salva as informações preenchidas do cadastro do perfil.
3.2. Vincular cliente ao perfil
Após cadastrar um novo perfil, é possível vincular um cliente.
I. Selecione o perfil na tela da tabela inicial de ‘Perfil Regra’.
II. Na aba ‘Cliente’ é possível visualizar os clientes que já estão vinculados ao perfil e adicionar um novo cliente. Clique em para adicionar um novo cliente.
III. Os clientes cadastrados serão listados, como mostra a tela abaixo:
- Selecione um ou mais clientes que deseja vincular ao perfil.
- Use este fleg para filtrar por clientes ativos.
- É possível realizar uma pesquisa pelos clientes cadastrados. (após preencher este campo é necessário clicar em ‘Filtrar’ (05) para que seja feita a pesquisa.
- Este campo permite procurar a pasta do cliente, ao preencher este campo, o filtro na tabela será automaticamente aplicado.
- Este campo permite filtrar pelas pastas ativas (caso o
fleg esteja marcado) e filtrar a pesquisa no campo (03).
- Após selecionar a pasta que deseja, clique em
para vincular o cliente ao perfil.
3.3. Filtros de Tabelas
Os filtros de tabelas são cadastros para restringir o acesso dos usuários aos itens das tabelas de pré-cadastro.
I. Selecione a tabela que deseja realizar a configuração e restringir os itens de acesso do usuário.
II. EXEMPLO: Tabela ‘Setor de Custo’:
1. Ao marcar esse campo, a pesquisa na pasta fica restrita ao setor de custo que estará vinculado nesse perfil.
OBS: É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE A UTILIZAÇÃO DESSE FLEG SEJA FEITA DE FORMA CUIDADOSA.
2. Ao marcar esse campo, a pesquisa No módulo de ‘Ficha Tempo’ fica restrita ao setor de custo que estará vinculado nesse perfil.
3. Ao marcar esse campo, a pesquisa No módulo de ‘Debite’ restrita ao setor de custo que estará vinculado nesse perfil.
4. Clique em ‘Adicionar’ para adicionar um novo setor de custo:
a. Após selecionar um ou mais setores de custo, clique em ‘Selecionar’ para adicionar ou ‘Fechar’ para sair.
4. Configurando o Perfil
Após cadastrar o perfil, é necessário configurá-lo e vincular a um grupo de segurança.
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Configurações’ (01) e depois em ‘Grupos de Segurança’ (02);
III. Na tela inicial da dos grupos de segurança cadastrados, selecione aquele que deseja vincular o perfil.
IV. Na tela de permissões do grupo de segurança selecionado, clique em ‘Utilizar perfil’;
V. Selecione o perfil que Grupo de Segurança estará vinculado – cada Grupo de Segurança poderá estar vinculado apenas em um Perfil. Mas, um perfil poderá estar vinculado a vários Grupos de Segurança.
VI. Quando o usuário vinculado selecionar esse Grupo de Segurança, terá acesso somente as informações previamente determinadas no cadastro do Perfil Regra.
4.1. Vínculo do usuário ao Perfil
Pontos a considerar com relação ao vínculo do usuário ao Perfil.
I. O usuário estará vinculado ao Grupo de Segurança que tem o Perfil Regra.
II. O usuário poderá estar vinculado a mais de um Grupo de Segurança desde que os Grupos tenham perfil atrelado.
III. Pode ter usuários com um Grupo de Segurança sem Perfil Regra e outro usuário com Grupos de Segurança Atrelado ao Perfil Regra.
4.2. Associar um usuário ao grupo de segurança
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Configurações (01) e depois em ‘Usuários (02);
III. Selecionar o Usuário que deseja atribuir os Grupos de Segurança.
IV. Selecionar os Grupos de Segurança Disponíveis e Arrastar para a direita. Lembrando que só podem ser selecionados mais de um Grupo (além do Admin) desde que tenham Perfil Regra vinculado.
V. Símbolos:
Perfil vinculado ao Grupo de Segurança;
Correspondente;
Grupo de Segurança Admin;
“Vazio” Não tem Perfil vinculado;
OBS: Posicionando o mouse sobre o ícone aparecerá qual o nome do Perfil Regra.
VI. Selecione “Salvar Usuário” para Salvar as Alterações.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo