1. Tela Ágil – Agenda  

A Tela Ágil, no módulo de agenda, foi desenvolvida para otimizar o monitoramento e o gerenciamento das atividades relacionadas ao fluxo de prazos, ao agendamento e às tarefas atribuídas aos usuários, de acordo com as configurações do Perfil de Segurança. 

  1. Acessando o módulo agenda  
  1. Acesse o Advwin+; 

 

  1. Clique em ‘Agenda’ (01) para; 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente 

  1. Para acessar a tela Ágil, clique na subaba Uma imagem contendo Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.na parte superior da tela inicial da Agenda.  

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente 

  1. Layout da Tela Ágil 
  1. A tela Ágil é organizada por colunas que separam os prazos em seis status diferentes:  
  1. Não Lido/Backlog: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Aberto”, com o checkbox “lido” não marcado; 
  1. Em andamento/Fazendo: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Aberto”, com o checkbox “lido” marcado.  
  1. Em revisão: Lista os prazos com status “A Confirmar”, com substatus “Em revisão”. Os prazos que foram enviados para revisão.  
  1. Revisados: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Revisado”. Os prazos que foram revisados e devolvidos ao responsável. 
  1. A Confirmar: Lista os prazos com status “A Confirmar”, com substatus “Cumprido” ou “Dispensado”. 
  1. Inativos/Finalizados: Lista os prazos com status “Inativo”, com substatus “Cumprido” ou “Dispensado”.  

 

Coluna Ágil 

Status 

Substatus 

Checkbox 

Não Lido/Backlog 

Ativo 

Aberto 

Não Lido 

Em Andamento/Fazendo 

Ativo 

Aberto 

Lido 

Em Revisão 

A Confirmar 

Em Revisão 

Lido 

Revisado 

Ativo 

Revisado 

Lido 

Confirmar 

A Confirmar 

Cumprido/Dispensado 

Lido 

Inativos 

Inativo 

Cumprido/Dispensado 

Lido 

 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente 

 

  1. Layout do CARD na Tela Ágil: 
  1. No layout da tela Ágil os agendamentos de prazos tornam-se cards com uma visualização simples e rápida, ficam distribuídos nas colunas conforme o andamento do workflow. 
  1. As ações disponíveis dependem das regras de segurança aplicadas ao Grupo de Segurança que o usuário pertence. 
  1. As informações que podem aparecer nos CARDS precisam estar nas colunas da Aba Grid da Agenda Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 

  1. Ações de cumprimento de prazo. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

Descrição gerada automaticamente 

  1. Informações do prazo: nesse campo aparecem algumas informações desde que estejam listadas nas colunas do Grid: número do prazo, número da pasta, cliente, conta identificadora do cliente, outra parte e tipo de movimentação/serviço.  
  1. Ações do prazo: é possível realizar algumas ações direto do CARD: delegar, Gerar Ical, Gerar Peça ou Excluir. Itens disponíveis conforme regras de segurança. 
  1. Expandir: abre informações detalhadas do prazo. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 

  1. GED: abre a tela para a inclusão e visualização de documentos anexados ao prazo. 
  1. Observação: visualizar ou inserir novas observações. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 

  1. Data do prazo e data do prazo fatal. Necessário que os campos de data prazo, data prazo fatal, status e substatus estejam no grid. Para que seja aplicada a regra de cores diferentes para as datas de acordo com o vencimento, é necessário que o campo “avisar dias antes” esteja no grid tb. 

Vermelho: Atrasado 

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente 

Preto: Prazo/Data ainda não atingiu o “Avisar Antes” 

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente 

Amarelo: Prazo dentro da validade do “Avisar Antes” 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa 

  1. Envolvidos no Prazo: Indica as iniciais dos envolvidos no prazo sendo: 

Revisor/Inserido Por: Nesse campo poderá aparecer o responsável por inserir o prazo ou o revisor ou quem confirma o prazo. 

Responsável: Pessoa a qual o prazo foi designado e deverá cumpri-lo (conforme workflow).  

 

  1. Ações da Tela Ágil 
  1. As ações da Tela Ágil ocorrem de forma simples, rápida, prática e com simples movimentos de arrastar os CARDS:  

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 

 

  1. O usuário poderá arrastar os cards entre as colunas desde que tenha as permissões no Grupo de Segurança; 
  1. Se o usuário não tiver permissão aparecerá um aviso, conforme exemplo abaixo: 

Interface gráfica do usuário, Texto

Descrição gerada automaticamente 

  1. Se o usuário tiver a permissão e a ação ocorrer, aparecerá o aviso, conforme exemplo abaixo: 

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente 

  1. As alterações de colunas alteram o checkbox, o status e substatus: 

 

 

 

Coluna Ágil 

Status 

Substatus 

Checkbox 

Não Lido/Backlog 

Ativo 

Aberto 

Não Lido 

Em Andamento/Fazendo 

Ativo 

Aberto 

Lido 

Em Revisão 

A Confirmar 

Em Revisão 

Lido 

Revisado 

Ativo 

Revisado 

Lido 

Confirmar 

A Confirmar 

Cumprido/Dispensado 

Lido 

Inativos 

Inativo 

Cumprido/Dispensado 

Lido 

 

  1. As ações realizadas na tela ágil ficam registradas no histórico do prazo (conforme já ocorre no Grid). 
  1. O que acontece ao mover o CARD? 
  2. Se o usuário tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisado” para a coluna “A Confirmar”, será acionada a ação de “cumprir e inserir movimentação”, apresentando a tela para inserção da movimentação. O CARD estará na coluna “A Confirmar” com status “A Confirmar” e substatus “Cumprido. 
  1. Se o usuário for “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, o checkbox “confirmar cumprimento” estiver desmarcado e ele tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisados” para a coluna “Inativos”, será apresentada a tela modal para inserção da movimentação. O CARD estará na coluna “Inativos/Finalizados” com status “Inativo” e substatus “Cumprido”.  
  1. Se o usuário for “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, não for o “INSERIDO POR” e o checkbox “confirmar cumprimento” estiver marcado, o CARD deve ir para a coluna “A CONFIRMAR”, ficando com status “A Confirmar” e substatus “Cumprido”, apresentando alerta na lateral direita inferior. 
  1. Se o usuário for “INSERIDO POR/REVISOR” e tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisados” para a coluna “Inativos”, será apresentada a tela de inserção da movimentação (cumprir e inserir movimentação) e após o CARD será movido, ficando com status “Inativo” e substatus “Cumprido”.  
  1. Se o usuário não for nenhum nem outro (“PRAZO PARA” ou “INSERIDO POR”), o sistema deverá conferir se ele tem permissão para alterar prazos que ele não está envolvido, apresentando alerta na lateral direita inferior. 
  1. Se o usuário tentar mover o CARD das colunas “A Confirmar” para a coluna “Inativos” e for o “INSERIDO POR/Revisor” do prazo, o status ficará “INATIVO” e o CARD será movido para a coluna “Inativos/Finalizados”.  

6.1. Se o usuário for apenas “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, deverá ser checado se ele tem permissão para inativar o prazo. Se tiver, o status ficará “INATIVO” e o CARD será movido para a coluna “Inativos/Finalizados”. Se não tiver aparecerá o alenta de impedimento na lateral direita inferior. 

6.2. Se o usuário não for nenhum nem outro (“PRAZO PARA” ou “INSERIDO POR”), o sistema deverá conferir se ele tem permissão para alterar prazos que ele não está envolvido. 

  1. Ordenar/agrupar campos  

Para otimizar a visualização dos prazos, é possível agrupá-los de acordo com os campos disponíveis para visualização e selecionar a ordenação em que os cards serão agrupados de forma decrescente.  

  1. Para agrupar os Cards, selecione na parte superior da tela Ágil o ícone Uma imagem contendo Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto..  
  1. O sistema abrirá uma janela com ‘Campos agrupados’ (aqueles que estarão visíveis nas raias da tela ágil) e ‘Campos configurados para exibição na agenda’ (campos disponíveis para serem agrupados nas raias na tela Ágil).  
  1. Arraste o campo disponível na aba de ‘Campos configurados para exibição na agenda’ para ‘Campos agrupados’. 

 

  1. Os campos selecionados para serem agrupados no exemplo da imagem foram: ‘cliente pasta’ e ‘status’. O agrupamento ocorre na sequência selecionada. Dessa forma, o agrupamento de ‘cliente pasta’ será a principal, e ‘status’ será um agrupamento abaixo do principal.  

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente 

  1. Para recuar a raia e não exibir na tela, clique em cima do sinal (-). 
  1. Para expandir a raia e exibir na tela, clique no sinal (+).  
  1. Para ordenar os campos, clique no ícone Uma imagem contendo Ícone

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.e a tela de campos ordenados (01) e campos configurados para exibição na agenda (02) abrirá:  
  1. Após arrastar os campos para ordená-los, clique em ‘Ordenar’ (03).  

Texto

Descrição gerada automaticamente 

 

  1. Aviso Legal 

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