- Tela Ágil – Agenda
A Tela Ágil, no módulo de agenda, foi desenvolvida para otimizar o monitoramento e o gerenciamento das atividades relacionadas ao fluxo de prazos, ao agendamento e às tarefas atribuídas aos usuários, de acordo com as configurações do Perfil de Segurança.
- Acessando o módulo agenda
- Acesse o Advwin+;
- Clique em ‘Agenda’ (01) para;
- Para acessar a tela Ágil, clique na subaba
na parte superior da tela inicial da Agenda.
- Layout da Tela Ágil
- A tela Ágil é organizada por colunas que separam os prazos em seis status diferentes:
- Não Lido/Backlog: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Aberto”, com o checkbox “lido” não marcado;
- Em andamento/Fazendo: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Aberto”, com o checkbox “lido” marcado.
- Em revisão: Lista os prazos com status “A Confirmar”, com substatus “Em revisão”. Os prazos que foram enviados para revisão.
- Revisados: Lista os prazos com status “Ativo”, com substatus “Revisado”. Os prazos que foram revisados e devolvidos ao responsável.
- A Confirmar: Lista os prazos com status “A Confirmar”, com substatus “Cumprido” ou “Dispensado”.
- Inativos/Finalizados: Lista os prazos com status “Inativo”, com substatus “Cumprido” ou “Dispensado”.
Coluna Ágil | Status | Substatus | Checkbox |
Não Lido/Backlog | Ativo | Aberto | Não Lido |
Em Andamento/Fazendo | Ativo | Aberto | Lido |
Em Revisão | A Confirmar | Em Revisão | Lido |
Revisado | Ativo | Revisado | Lido |
Confirmar | A Confirmar | Cumprido/Dispensado | Lido |
Inativos | Inativo | Cumprido/Dispensado | Lido |
- Layout do CARD na Tela Ágil:
- No layout da tela Ágil os agendamentos de prazos tornam-se cards com uma visualização simples e rápida, ficam distribuídos nas colunas conforme o andamento do workflow.
- As ações disponíveis dependem das regras de segurança aplicadas ao Grupo de Segurança que o usuário pertence.
- As informações que podem aparecer nos CARDS precisam estar nas colunas da Aba Grid da Agenda
.
- Ações de cumprimento de prazo.
- Informações do prazo: nesse campo aparecem algumas informações desde que estejam listadas nas colunas do Grid: número do prazo, número da pasta, cliente, conta identificadora do cliente, outra parte e tipo de movimentação/serviço.
- Ações do prazo: é possível realizar algumas ações direto do CARD: delegar, Gerar Ical, Gerar Peça ou Excluir. Itens disponíveis conforme regras de segurança.
- Expandir: abre informações detalhadas do prazo.
- GED: abre a tela para a inclusão e visualização de documentos anexados ao prazo.
- Observação: visualizar ou inserir novas observações.
- Data do prazo e data do prazo fatal. Necessário que os campos de data prazo, data prazo fatal, status e substatus estejam no grid. Para que seja aplicada a regra de cores diferentes para as datas de acordo com o vencimento, é necessário que o campo “avisar dias antes” esteja no grid tb.
Vermelho: Atrasado
Preto: Prazo/Data ainda não atingiu o “Avisar Antes”
Amarelo: Prazo dentro da validade do “Avisar Antes”
- Envolvidos no Prazo: Indica as iniciais dos envolvidos no prazo sendo:
Revisor/Inserido Por: Nesse campo poderá aparecer o responsável por inserir o prazo ou o revisor ou quem confirma o prazo.
Responsável: Pessoa a qual o prazo foi designado e deverá cumpri-lo (conforme workflow).
- Ações da Tela Ágil
- As ações da Tela Ágil ocorrem de forma simples, rápida, prática e com simples movimentos de arrastar os CARDS:
- O usuário poderá arrastar os cards entre as colunas desde que tenha as permissões no Grupo de Segurança;
- Se o usuário não tiver permissão aparecerá um aviso, conforme exemplo abaixo:
- Se o usuário tiver a permissão e a ação ocorrer, aparecerá o aviso, conforme exemplo abaixo:
- As alterações de colunas alteram o checkbox, o status e substatus:
Coluna Ágil | Status | Substatus | Checkbox |
Não Lido/Backlog | Ativo | Aberto | Não Lido |
Em Andamento/Fazendo | Ativo | Aberto | Lido |
Em Revisão | A Confirmar | Em Revisão | Lido |
Revisado | Ativo | Revisado | Lido |
Confirmar | A Confirmar | Cumprido/Dispensado | Lido |
Inativos | Inativo | Cumprido/Dispensado | Lido |
- As ações realizadas na tela ágil ficam registradas no histórico do prazo (conforme já ocorre no Grid).
- O que acontece ao mover o CARD?
- Se o usuário tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisado” para a coluna “A Confirmar”, será acionada a ação de “cumprir e inserir movimentação”, apresentando a tela para inserção da movimentação. O CARD estará na coluna “A Confirmar” com status “A Confirmar” e substatus “Cumprido.
- Se o usuário for “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, o checkbox “confirmar cumprimento” estiver desmarcado e ele tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisados” para a coluna “Inativos”, será apresentada a tela modal para inserção da movimentação. O CARD estará na coluna “Inativos/Finalizados” com status “Inativo” e substatus “Cumprido”.
- Se o usuário for “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, não for o “INSERIDO POR” e o checkbox “confirmar cumprimento” estiver marcado, o CARD deve ir para a coluna “A CONFIRMAR”, ficando com status “A Confirmar” e substatus “Cumprido”, apresentando alerta na lateral direita inferior.
- Se o usuário for “INSERIDO POR/REVISOR” e tentar mover o CARD das colunas “Não Lidos”, “Fazendo” e “Revisados” para a coluna “Inativos”, será apresentada a tela de inserção da movimentação (cumprir e inserir movimentação) e após o CARD será movido, ficando com status “Inativo” e substatus “Cumprido”.
- Se o usuário não for nenhum nem outro (“PRAZO PARA” ou “INSERIDO POR”), o sistema deverá conferir se ele tem permissão para alterar prazos que ele não está envolvido, apresentando alerta na lateral direita inferior.
- Se o usuário tentar mover o CARD das colunas “A Confirmar” para a coluna “Inativos” e for o “INSERIDO POR/Revisor” do prazo, o status ficará “INATIVO” e o CARD será movido para a coluna “Inativos/Finalizados”.
6.1. Se o usuário for apenas “PRAZO PARA/RESPONSÁVEL”, deverá ser checado se ele tem permissão para inativar o prazo. Se tiver, o status ficará “INATIVO” e o CARD será movido para a coluna “Inativos/Finalizados”. Se não tiver aparecerá o alenta de impedimento na lateral direita inferior.
6.2. Se o usuário não for nenhum nem outro (“PRAZO PARA” ou “INSERIDO POR”), o sistema deverá conferir se ele tem permissão para alterar prazos que ele não está envolvido.
- Ordenar/agrupar campos
Para otimizar a visualização dos prazos, é possível agrupá-los de acordo com os campos disponíveis para visualização e selecionar a ordenação em que os cards serão agrupados de forma decrescente.
- Para agrupar os Cards, selecione na parte superior da tela Ágil o ícone
.
- O sistema abrirá uma janela com ‘Campos agrupados’ (aqueles que estarão visíveis nas raias da tela ágil) e ‘Campos configurados para exibição na agenda’ (campos disponíveis para serem agrupados nas raias na tela Ágil).
- Arraste o campo disponível na aba de ‘Campos configurados para exibição na agenda’ para ‘Campos agrupados’.
- Os campos selecionados para serem agrupados no exemplo da imagem foram: ‘cliente pasta’ e ‘status’. O agrupamento ocorre na sequência selecionada. Dessa forma, o agrupamento de ‘cliente pasta’ será a principal, e ‘status’ será um agrupamento abaixo do principal.
- Para recuar a raia e não exibir na tela, clique em cima do sinal (-).
- Para expandir a raia e exibir na tela, clique no sinal (+).
- Para ordenar os campos, clique no ícone
e a tela de campos ordenados (01) e campos configurados para exibição na agenda (02) abrirá:
- Após arrastar os campos para ordená-los, clique em ‘Ordenar’ (03).
- Aviso Legal
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