Acessando um Documento GED

ÍNDICE

1. Acessando documento na pasta

1. Acesse o nível de módulo de pasta;

2. Realize a pesquisa da pasta desejada e acesse com duplo clique;

3. O documento (GED) estará localizado dentro da pasta em uma aba específica:

4. Nessa aba estarão listados todos os documentos anexados em pastas e movimentações e é possível executar as seguintes ações:

1. No Grid estão listados todos os documentos anexados e é possível realizar filtros.

2. Ações do Grid para o GED aparecem conforme permissões de acesso:

: no lápis é possível acessar o documento selecionado.

: a lixeira possibilita a exclusão do documento.

: a seta para baixo, possibilita realizar o download do documento selecionado.

: checkout é a retirada do documento para alterações durante a revisão. Assim, nenhum outro usuário poderá realizar alterações até que o documento seja novamente anexado e realizado o checkin;

: apresenta o histórico de alterações do documento. Acessa a versão do documento anterior e as alterações realizadas após o checkout.

5. Acesse o documento com duplo clique:

Nessa tela tem acesso as informações do documento e menu para executar ações.

1. Campos:

  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos bloqueados e alguns tem o preenchimento automático.
  • Os campos sem cor podem ser editados sem obrigatoriedade.

DESCRIÇÃO: nome original do arquivo, mas pode ser alterado pelo usuário.

PÁGINA INICIAL: trata de cópia, informar a numeração da primeira página.

PÁGINA FINAL: trata de cópia, informar a numeração da última página.

NOME: nome original do arquivo, não pode ser alterado/editado após salvar no GED.

RESPONSÁVEL: quem salvou o arquivo no GED.

DATA ARQUIVAMENTO: é a data do congelamento.

UNIDADE: indicação da Unidade do arquivo, limita o acesso se o usuário for de outra unidade (e se o sistema tiver essa indicação).

STATUS DO ARQUIVO:

a. N_Processado: não está no GED e não é acessível;

b. Guardado: está no GED e é acessível;

c. Retirado: algum usuário retirou para alteração;

d. Congelado: Não pode ser mais editado.

USUÁRIO ARQUIVO: quem retirou o arquivo por último.

TIPO DO ARQUIVO: extensão do arquivo, tais como DOCX, EML, XML, etc.

APELIDO ARQUIVO: a identificação com a qual o arquivo é salvo no servidor.

CLASSIFICAÇÃO: metadados.

Obs.: campo livre para o usuário escrever o que quiser sobre o arquivo.

LINK: link de acesso ao arquivo.

VERSÃO: número de versões do arquivo (quantas vezes ele foi editado).

DOCUMENTO PRINCIPAL: serve para identificação o documento principal em caso de protocolo.

2. Menu para executar ações:

CHECK OUT: Realiza o download do documento para a revisão/alteração gerando versões.

SALVAR: Salvar as alterações realizadas.

CONGELAR: bloqueia o documento para que não seja alterado. Poderá descongelado pelo Administrador e quem estiver constando como Responsável do arquivo.

VISUALIZAR: Está disponível somente para arquivo em PDF ou imagens. Ao clicar, será aberta uma nova guia e o documento estará disponível para visualização.

BAIXAR: Download do documento

EXCLUIR: Exclusão do documento.

HISTÓRICO: sempre que um documento for revisado/alterado utilizando o check out e check in, o sistema mantem a versão anterior como forma de segurança e histórico.

2. Acessando um documento na movimentação

1. Acesse o nível de módulo de pasta;

2. Realize a pesquisa da pasta desejada e acesse com duplo clique;

3. Acesse a aba Movimentações;

4. Selecione a Movimentação;

Ao incluir o documento vinculado a movimentação facilita a sua pesquisa, otimiza o tempo e deixa as informações mais organizadas.

Há duas maneiras de acessar o GED da movimentação desejada:

I. Selecionando a movimentação na mesma tela (01), e clique em GED (02):

II. Realizando um duplo clique na movimentação selecionada, será aberta uma nova tela. Selecione a aba ‘GED’, como mostra a imagem abaixo:

Independente da opção escolhida abrirá o GED com os documentos listados no GRID:

1. No Grid estão listados todos os documentos anexados e é possível realizar filtros.

2. Ações do Grid para o GED aparecem conforme permissões de acesso:

: no lápis é possível acessar o documento selecionado.

: a lixeira possibilita a exclusão do documento.

: a seta para baixo, possibilita realizar o download do documento selecionado.

: checkout é a retirada do documento para alterações durante a revisão. Assim, nenhum outro usuário poderá realizar alterações até que o documento seja novamente anexado e realizado o checkin;

: apresenta o histórico de alterações do documento. Acessa a versão do documento anterior e as alterações realizadas após o checkout.

5. Acesse o documento com duplo clique:

Nessa tela tem acesso as informações do documento e menu para executar ações.

1. Campos:

  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos bloqueados e alguns tem o preenchimento automático.
  • Os campos sem cor podem ser editados sem obrigatoriedade.

DESCRIÇÃO: nome original do arquivo, mas pode ser alterado pelo usuário.

PÁGINA INICIAL: trata de cópia, informar a numeração da primeira página.

PÁGINA FINAL: trata de cópia, informar a numeração da última página.

NOME: nome original do arquivo, não pode ser alterado/editado após salvar no GED.

RESPONSÁVEL: quem salvou o arquivo no GED.

DATA ARQUIVAMENTO: é a data do congelamento.

UNIDADE: indicação da Unidade do arquivo, limita o acesso se o usuário for de outra unidade (e se o sistema tiver essa indicação).

STATUS DO ARQUIVO:

a. N_Processado: não está no GED e não é acessível;

b. Guardado: está no GED e é acessível;

c. Retirado: algum usuário retirou para alteração;

d. Congelado: Não pode ser mais editado.

USUÁRIO ARQUIVO: quem retirou o arquivo por último.

TIPO DO ARQUIVO: extensão do arquivo, tais como DOCX, EML, XML, etc.

APELIDO ARQUIVO: a identificação com a qual o arquivo é salvo no servidor.

CLASSIFICAÇÃO: metadados.

Obs.: campo livre para o usuário escrever o que quiser sobre o arquivo.

LINK: link de acesso ao arquivo.

VERSÃO: número de versões do arquivo (quantas vezes ele foi editado).

DOCUMENTO PRINCIPAL: serve para identificação o documento principal em caso de protocolo.

2. Menu para executar ações:

CHECK OUT: Realiza o download do documento para a revisão/alteração gerando versões.

SALVAR: Salvar as alterações realizadas.

CONGELAR: bloqueia o documento para que não seja alterado. Poderá descongelado pelo Administrador e quem estiver constando como Responsável do arquivo.

VISUALIZAR: Está disponível somente para arquivo em PDF ou imagens. Ao clicar, será aberta uma nova guia e o documento estará disponível para visualização.

BAIXAR: Download do documento

EXCLUIR: Exclusão do documento.

HISTÓRICO: sempre que um documento for revisado/alterado utilizando o check out e check in, o sistema mantem a versão anterior como forma de segurança e histórico.

3. Acessando Documento GED na Agenda

1. Primeiro é preciso acessar o prazo.

2. Selecione o GED conforme abaixo:

a. Abrirá a seguinte tela:

1. No Grid estão listados todos os documentos anexados e é possível realizar filtros.

2. Ações do Grid para o GED aparecem conforme permissões de acesso:

: no lápis é possível acessar o documento selecionado.

: a lixeira possibilita a exclusão do documento.

: a seta para baixo, possibilita realizar o download do documento selecionado.

: checkout é a retirada do documento para alterações durante a revisão. Assim, nenhum outro usuário poderá realizar alterações até que o documento seja novamente anexado e realizado o checkin;

: apresenta o histórico de alterações do documento. Acessa a versão do documento anterior e as alterações realizadas após o checkout.

5. Acesse o documento com duplo clique:

Nessa tela tem acesso as informações do documento e menu para executar ações.

1. Campos:

  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos bloqueados e alguns tem o preenchimento automático.
  • Os campos sem cor podem ser editados sem obrigatoriedade.

DESCRIÇÃO: nome original do arquivo, mas pode ser alterado pelo usuário.

PÁGINA INICIAL: trata de cópia, informar a numeração da primeira página.

PÁGINA FINAL: trata de cópia, informar a numeração da última página.

NOME: nome original do arquivo, não pode ser alterado/editado após salvar no GED.

RESPONSÁVEL: quem salvou o arquivo no GED.

DATA ARQUIVAMENTO: é a data do congelamento.

UNIDADE: indicação da Unidade do arquivo, limita o acesso se o usuário for de outra unidade (e se o sistema tiver essa indicação).

STATUS DO ARQUIVO:

a. N_Processado: não está no GED e não é acessível;

b. Guardado: está no GED e é acessível;

c. Retirado: algum usuário retirou para alteração;

d. Congelado: Não pode ser mais editado.

USUÁRIO ARQUIVO: quem retirou o arquivo por último.

TIPO DO ARQUIVO: extensão do arquivo, tais como DOCX, EML, XML, etc.

APELIDO ARQUIVO: a identificação com a qual o arquivo é salvo no servidor.

CLASSIFICAÇÃO: metadados.

Obs.: campo livre para o usuário escrever o que quiser sobre o arquivo.

LINK: link de acesso ao arquivo.

VERSÃO: número de versões do arquivo (quantas vezes ele foi editado).

DOCUMENTO PRINCIPAL: serve para identificação o documento principal em caso de protocolo.

2. Menu para executar ações:

CHECK OUT: Realiza o download do documento para a revisão/alteração gerando versões.

SALVAR: Salvar as alterações realizadas.

CONGELAR: bloqueia o documento para que não seja alterado. Poderá descongelado pelo Administrador e quem estiver constando como Responsável do arquivo.

VISUALIZAR: Está disponível somente para arquivo em PDF ou imagens. Ao clicar, será aberta uma nova guia e o documento estará disponível para visualização.

BAIXAR: Download do documento

EXCLUIR: Exclusão do documento.

HISTÓRICO: sempre que um documento for revisado/alterado utilizando o check out e check in, o sistema mantem a versão anterior como forma de segurança e histórico.

4. Acessando Documento GED no Debite

Para que o botão GED será habilitado no Debite após o seu cadastro e salvamento.

1.  Selecione ou cadastre um novo Debite;

2. Com o Debite aberto selecione o GED:

a. Abrirá a seguinte tela:

1. No Grid estão listados todos os documentos anexados e é possível realizar filtros.

2. Ações do Grid para o GED aparecem conforme permissões de acesso:

: no lápis é possível acessar o documento selecionado.

: a lixeira possibilita a exclusão do documento.

: a seta para baixo, possibilita realizar o download do documento selecionado.

: checkout é a retirada do documento para alterações durante a revisão. Assim, nenhum outro usuário poderá realizar alterações até que o documento seja novamente anexado e realizado o checkin;

: apresenta o histórico de alterações do documento. Acessa a versão do documento anterior e as alterações realizadas após o checkout.

3. Acesse o documento com duplo clique:

Nessa tela tem acesso as informações do documento e menu para executar ações.

1. Campos:

  • Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
  • Os campos na cor cinza são campos bloqueados e alguns tem o preenchimento automático.
  • Os campos sem cor podem ser editados sem obrigatoriedade.

DESCRIÇÃO: nome original do arquivo, mas pode ser alterado pelo usuário.

PÁGINA INICIAL: trata de cópia, informar a numeração da primeira página.

PÁGINA FINAL: trata de cópia, informar a numeração da última página.

NOME: nome original do arquivo, não pode ser alterado/editado após salvar no GED.

RESPONSÁVEL: quem salvou o arquivo no GED.

DATA ARQUIVAMENTO: é a data do congelamento.

UNIDADE: indicação da Unidade do arquivo, limita o acesso se o usuário for de outra unidade (e se o sistema tiver essa indicação).

STATUS DO ARQUIVO:

a. N_Processado: não está no GED e não é acessível;

b. Guardado: está no GED e é acessível;

c. Retirado: algum usuário retirou para alteração;

d. Congelado: Não pode ser mais editado.

USUÁRIO ARQUIVO: quem retirou o arquivo por último.

TIPO DO ARQUIVO: extensão do arquivo, tais como DOCX, EML, XML, etc.

APELIDO ARQUIVO: a identificação com a qual o arquivo é salvo no servidor.

CLASSIFICAÇÃO: metadados.

Obs.: campo livre para o usuário escrever o que quiser sobre o arquivo.

LINK: link de acesso ao arquivo.

VERSÃO: número de versões do arquivo (quantas vezes ele foi editado).

DOCUMENTO PRINCIPAL: serve para identificação o documento principal em caso de protocolo.

2. Menu para executar ações:

CHECK OUT: Realiza o download do documento para a revisão/alteração gerando versões.

SALVAR: Salvar as alterações realizadas.

CONGELAR: bloqueia o documento para que não seja alterado. Poderá descongelado pelo Administrador e quem estiver constando como Responsável do arquivo.

VISUALIZAR: Está disponível somente para arquivo em PDF ou imagens. Ao clicar, será aberta uma nova guia e o documento estará disponível para visualização.

BAIXAR: Download do documento

EXCLUIR: Exclusão do documento.

HISTÓRICO: sempre que um documento for revisado/alterado utilizando o check out e check in, o sistema mantem a versão anterior como forma de segurança e histórico.