Pareceres

1. Pareceres

Na aba ‘Pareceres’ é possível adicionar informações que possam auxiliar na análise do processo.

I. Acessando a aba na pasta

II. Preencha as informações relacionadas ao parecer:

1.Palavras Chaves: Permite selecionar termos que ajudam a categorizar o parecer.
  1. Parágrafo Letra: Preencha este campo com a letra do parágrafo da lei (caso possua).
  2. Legislação: Selecionar a lei ou código jurídico aplicável ao parecer.
  3. Número: Número da lei ou norma que está sendo usada como base no parecer.
  4. Artigo Número: Número do artigo específico dentro da legislação mencionada.
  5. Artigo Num/Letra: Número e letra do artigo dentro da legislação.
  6. Artigo Letra: Letra do artigo específico dentro da legislação.
  7. Inciso Letra: Alguns incisos podem ter subdivisões identificadas por letras, preencha neste campo.
  8. Inciso número: Caso o artigo ou parágrafo possua incisos, preencher neste campo.
  9. Paragrafo Número: Caso o artigo tenha parágrafos, este campo permite indicar qual está sendo referenciado.
  10. Alínea Letra: Se o inciso tiver alíneas (subdivisões indicadas por letras, como “a, b, c”), esse campo é para indicar qual está sendo mencionada.
  11. Alínea Número: Algumas alíneas podem ser numeradas, caso isso ocorra, preencha este campo.
  12. Cancelar;
  13. Salvar parecer;

III. Após salvar o parecer, ele irá aparecer na subaba ‘Pareceres’ (01) da pasta.  








  1. Filtra as informações do GRID.
  2. Recarrega as informações do GRID.
  3. Customiza as colunas de visualização do GRID.
  4. Oculta a coluna de ações.
  5. Exporta a tabela para Excel.
  6. Listagem dos pareceres cadastrados na pasta.