Projeto – Controle de segurança e acesso a documentos GED Funcionamento do Sistema: Foram implementadas duas formas de controle de segurança do GED no sistema. A primeira regra é a padrão do sistema, ativada através de parâmetro e controlada pelos niveis de acesso dos usuários.   A segunda é totalmente customizável por dentro do sistema, podendo ser definida por usuário, por setor de custo, grupos de advogados, unidades e etc. Porem as duas não funcionam em conjunto, deve ser escolhida uma das formas de controle de acesso. A regra Padrão do sistema deixa de funcionar caso seja criado qualquer tipo de regra customizada. Regra padrão do sistema Acesse a tela de parâmetros através do caminho “Arquivos – Parâmetros – aba Novos Parâmetros” e ative o parâmetro “Usa Controle de Segurança do GED”, para validar o acesso dos usuários à tela de pesquisa do GED, e ativar a nova funcionalidade do sistema que bloqueia a visualização e edição do usuário a certos tipos de GED de acordo com seu nível de acesso. Com este parâmetro ativo, se um usuário não tiver acesso à tela de Debites, por exemplo, ao efetuar a pesquisa de GED’s ele não visualizará nenhum documento anexado ao GED de Debites. Com o parâmetro “Usa Controle de Segurança do GED” ativo, acesse o AdvWin com um usuário que tenha níveis de acesso limitados, neste caso entraremos com um usuário nivel P4. 


Usuários apenas P4 não têm acesso á tela de Advogados nem Contratos. Ao acessar a tela de pesquisa do GED através do caminho “Consulta – Documentos GED”, este usuario nao terá acesso aos documentos no GED dessas duas telas. 

Imagem da tela de pesquisa do GED com um usuário Administrador. 


Regras customizáveis através do sistema É possivel que sejam customizadas várias regras para visualização e edição de registros, como pastas e GED. Podem ser customizadas regras para um Usuário específico, um Grupo de Segurança, Setor de Custo, Grupo de Advogado, Unidade ou para Todos os usuários. O nível de prioridade no controle de acessos segue a seguinte ordem: Usuário, Grupo de Segurança, Setor de Custo, Grupo de Advogado, Unidade e Todos. 


                                 DOCUMENTAÇÃO PASTAS Acesse a tela de pastas através do caminho “Movimentação – Controle de Pastas/Processos – Controle de Pastas/Processos” e realize a busca pela pasta em que deseja aplicar a regra (Apenas usuarios administradores têm permissão para criação de regras). Com a pasta selecionada clique no botão “Segurança” no menu ao lado direito do grid.



Clicando em adicionar, será aberta a tela para início da configuração da regra. Na opção 1 escolha por qual tipo de acesso será feito o bloqueio. Na opção 2 escolha para quem será feito o bloqueio, neste caso como foi escolhido o Tipo de Acesso “Setor” na opção 1, escolha para qual Setor será feito o bloqueio. Na opção 3 defina se este Setor não irá visualizar, ou se ele irá visualizar mas não irá editar. Após ter criado a regra clique em Salvar. 


Depois de ter finalizado a regra, nenhum usuário que pertença ao setor de custo “Direito Administrativo” poderá visualizar aquela pasta e nenhum registro vinculado a ela, como seus GED’s, debites, fichas tempo e prazos. 


TELA DE PESQUISA DO GED É possivel customizar regras através da pesquisa do GED, acessando a tela pelo caminho “Consulta – Documentos GED”, clique no botão “Segurança”. Será aberta uma lista para que seja escolhido em qual tipo de GED será inserida a regra. Escolhendo o tipo, basta criar a regra para um usuário, setor de custo, unidade, etc. 


TELA DO GED É possivel customizar regras diretamente do GED de uma tela (Advogado, pastas, debite etc). Acesse o GED de uma pasta específica por exemplo, e clique no botão “Segurança”. Nessa parte é possivel que seja customizado apenas um registro específico, todos os registros da tela ou por tipo de GED, como visto na opção anterior.