Customizações do cliente Almeida Advogados (Unidade SP)
1 - Troca dos tipos de lançamento em contas a receber atrasadas– projeto 00065-000003
Customização relacionada ao módulo financeiro, contas a pagar e receber:
- Foi criado um job no SQL que troca o Tipo de Lançamento das contas à receber em atraso, seguindo o critério:
- Mensais: São as receitas registradas para recebimento até o vencimento da fatura.
- Atrasados: São as receitas registradas e não recebidas partir do primeiro dia após o vencimento da fatura até noventa dias.
- PDD: São as receitas registradas não recebidas a partir do nonagésimo primeiro dia.
O job realiza a verificação e a alteração dos registros diariamente às 23:00. Para que a customização funcione e atue corretamente, a estrutura de Tipos de Lançamento deve permanecer inalterada, pois a procedure implementada utiliza-os como parâmetro.
2 – Rateio no CPR baseado em horas trabalhadas – projeto 00065-000005
Customização implementada no menu “Utilidades / Ratear CPR por Horas”:
- O projeto insere gera um rateio no CPR e/ou no CPR baixada baseado no número de horas trabalhadas por cada setor de custo, dentro do mesmo contrato (do CPR e das FT´s)
Ao clicar nesse menu, será apresentada a seguinte tela:
O usuário deverá fazer um filtro das Contas a Receber a serem rateadas, usando as opções de pesquisa disponíveis nessa tela.
As Contas a Receber que já possuam rateio cadastrado só serão selecionadas se a opção “Buscar já rateadas e re-gerar seus rateios” for marcada. Essa opção encontra-se circulada de vermelho na figura acima.
Marcando essa opção, o sistema irá re-gerar o rateio das contas a receber que já tinham sido rateadas anteriormente.
Além de selecionar as Contas a Receber, o usuário também deverá informar um período para seleção das Fichas Tempo.
O rateio será baseado nas horas trabalhadas por setor de custo, cadastradas nas Fichas Tempo. O valor da hora do advogado será um peso no cálculo do percentual de rateio.
Após preencher os campos de filtro da pesquisa, o usuário deve clicar no botão Procurar e serão listadas as Contas a Receber selecionadas. O usuário deverá clicar sobre as Contas a Receber que deseja ratear. Pode-se marcar apenas algumas ou todas. Para marcar todas, basta clicar no botão “Marcar Todos”.
Após marcar as contas a receber que serão rateadas, o botão Ratear (localizado à direita da tela) ficará habilitado. Clicando nesse botão, o sistema faz os cálculos de horas trabalhadas por setor de custo e rateia os valores do Contas a Receber.
Obs: o rateio será gerado para contas a receber baixadas e não baixadas.
3 - Relatório de comissionamento – projeto 00065-000007
Funcionalidade acessada através do menu “Relatórios / 0 Comissionamento”.
O “Relatório de Comissionamento” é utilizado para gerenciar as comissões repassadas aos “Fornecedores” pelas indicações de novos clientes.
- Foi criada uma tela para de filtros para que seja composto um relatório de comissionamento.
- O relatório é gerado a partir dos filtros selecionados na tela anterior clicando no botão ”Emitir”. Abaixo segue o layout representando os campos do “Relatório de Comissionamento”.
4 – Sugestão de setores de custo – projeto 00065-000017
Customização relacionada ao módulo de Pastas/Processos.
- Ao ato do cadastro de Ficha Tempo, Debite, uma nova pasta ou um novo Projeto de Ficha Tempo, o Advwin sugere preenchendo automaticamente o campo “Setor de Custo” com o “Setor de Custo” cadastrado para o Advogado. Caso queira e suas permissões no sistema permitam, o usuário tem a possibilidade de alterá-lo.
5 – Capa de fatura específica – projeto 00065-000047
Customização relacionada com a impressão de capas de fatura de forma específica para o cliente, a impressão é feita no ato do faturamento.
O mecanismo criado possibilita que o usuário especifique no cadastro de clientes o modelo específico da capa de fatura a ser utilizada pelo cliente em questão, com isso, podem ser criados modelos de acordo com a necessidade utilizando as diferentes variáveis disponíveis para impressão (idioma, layout, etc.).
- Foi criado no cadastro de Clientes, em “Arquivos / 2 Clientes / 1 Clientes / Informações adicionais” os campos para que seja especificado qual forma de capa de fatura é utilizada pelo Cliente.
Utilizando a opção “Padrão do sistema”, o Advwin imprime a capa de fatura padrão. Utilizando a opção “Específica”, o usuário deve informar o modelo no campo “Arquivo do Word modelo da capa de fatura”.
- Foram criadas novas variáveis para impressão de Capa de Fatura a partir de um modelo Word:
- <VMESANOCOMPETINGLES> = mês/ano de competência, sendo o mês por extenso em inglês;
- <VMESANOVENCIMINGLES> = mês/ano de vencimento, sendo o mês por extenso em inglês;
- <VMESANOPROGRINGLES> = mês/ano de programação, sendo o mês por extenso em inglês;
- <VDTEMISSAOMMDDAAAA> = data de emissão no formato mm/dd/aaaa;
- <VVENCFATURAMMDDAAAA> = data de vencimento no forma mm/dd/aaaa;
- <VMESANOCOMPETESPANHOL> = mês/ano de competência, sendo o mês por extenso em espanhol;
- <VMESANOVENCIMESPANHOL> = mês/ano de vencimento, sendo o mês por extenso em espanhol;
- <VMESANOPROGRESPANHOL> = mês/ano de programação, sendo o mês por extenso em espanhol;
- <VDESCRICAOCAPA> = campo "Descrição" da tela de impressão da capa.
- No ato do faturamento o Advwin pergunta ao usuário se ele deseja imprimir a Capa de Fatura, caso queira, o sistema exibe a tela para composição da capa (caso o cliente do faturamento utilize modelo de capa específico).
6 – Imprimir listagem de debites com valor do cliente – projeto 00065-000053
Customização relacionada com a impressão de Debites, em “Movimentação / 3 Debites / 1 Debites”.
- Foi criada uma opção na impressão na Listagem de Debites, para que o usuário imprima a listagem exibindo o “Valor do advogado” ou com o “Valor do cliente”. Ao clicar no botão “Listagem” o Advwin pergunta ao usuário se deseja imprimir a listagem exibindo o “Valor do cliente”.
Esta opção estará disponível apenas para usuários com permissão superior a P6.