1. INTRODUÇÃO
    1. Objetivo do Manual

Este manual tem como objetivo unificar o conhecimento do uso do Advwin, apresentando as formas de login, a tela inicial, seus menus, conceitos e componentes gerais do sistema, facilitando seu manuseamento.

  1. Modulo Financeiro

Este manual tem como objetivo unificar o conhecimento do uso do Advwin, apresentando as formas de login, a tela inicial, seus menus, conceitos e componentes gerais do sistema, facilitando seu manuseamento.

  1. TABELAS BÁSICAS
    1. Fornecedores

Para o financeiro todo mundo que possui pagamentos a serem lançados no sistema devem ser cadastrados como fornecedor no sistema para efetuar estes cadastros acesse o menu “Arquivos -> 1 Fornecedores”.

 


Ao abrir o modulo por padrão é aberto na aba de pesquisa onde pode efetuar a pesquisa por fornecedores já cadastrados ou clicando do lado direito em “Inserir” poderá inserir um novo fornecedor.

Para pesquisar basta preencher os filtros que deseja na tela e clicar no botão procurar.

  1. Inserindo um novo Fornecedor

Após clicar no botão inserir será apresentada a aba “Fornecedor” onde poderá iniciar os cadastros dos dados básicos no sistema.


Preencha os dados do fornecedor o mais completo possível pois esses dados que o sistema fará o uso para emissão de relatórios e integrações bancárias, com destaque para os seguintes campos:

Código (CPF/CNPJ): O código deve ser preferencialmente o CPF ou CNPJ do fornecedor.
Razão Social: Nunca deixe em branco o campo da Razão Social, mesmo se o fornecedor não a possua repita o nome dele neste campo.
Fornecedor Exterior: Sendo um fornecedor no exterior marque está opção e não será obrigatório a inserção do código um CPF/CNPJ podendo ser informado um código fictício.

Feito o preenchimento da aba “Fornecedor” passe para a aba “Outros”.

Feito o preenchimento da aba “Outros” passe para a aba “Controle”

 

 

 

 

Nesta aba poderá informar o “Status do Fornecedor” e a informação por qual usuário aquele fornecedor foi cadastrado.

Após o preenchimento destas abas para dar sequência clique do lado direito em “Gravar”.


Gravando este fornecedor poderá agora acrescentar as informações da “Lista de contatos”, nesta aba os botões de “Inserir”, “Gravar” e “Apagar” ficam dentro da tela. Para inserir um novo contato clique em “Inserir” dentro da tela da “Lista de contatos”.



Preencha dos dados do contato e clique em “Gravar”.


 

Se desejar inserir mais de um contato clique novamente no botão “Inserir” dentro da aba.

 

  1. Unidades/Filiais

O cadastro de unidades pode ser acessado pelo menu “Arquivos – Unidades/Filiais”. Neste cadastro é onde são preenchidas as informações do escritório.

Para inserir novos registros clique sobre o botão do lado direito “Inserir”, para efetuar alguma alteração no registro clique no campo que deseja efetuar a alteração e clique em “Gravar”.


 

 


 

 

 

 

  1. Contas Bancárias
  2. Tipos de Lançamento

 

  1. TABELAS COMPLEMENTARES
    1. Tipos de contratos
    2. Tipos de documentos
    3. Grupos de clientes
    4. Grupos financeiros
    5. Código CNAE / CTISS
    6. Substatus de CPR

 

  1. AVISO LEGAL

Este documento contém informações confidenciais e/ou privilegiadas e é de propriedade de Grupo TWT Info. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber este documento, não deve usá-lo, copiá-lo ou divulgar as informações nele contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações.


 

 

  1. ATUALIZAÇÕES

Histórico de Alterações

Versão

Data

Autor

Descrição

1.0

06/04/2020

Hitallo de Souza Santos

Elaboração do documento inicial

2.0

13/04/2020

Hitallo de Souza Santos

Inclusão dos Itens 2.1 e 2.2