1. O que é a Distribuição?
A Distribuição é uma ferramenta que permite monitorar novos processos de um cliente. Ao realizar a captação de uma nova distribuição, o sistema poderá somente encaminhar um e-mail para o usuário informando a captação ou realizar a abertura de uma pasta.
2. Configurando a Distribuição
2.1. Configurações Iniciais TWT
Antes de Iniciar a TWT realizará algumas configurações:
– Caso não tenha acesso, entre em contato com a equipe comercial TWT;
– Informar os dados (CPF/CNPJ) do cliente para monitoramento. A equipe da TWT realiza a inclusão do cliente no Cadastro AdvRadar para realizar a consulta das Novas Distribuições;
– Será criado um login de acesso para a captação de novas Distribuições;
– O login e a senha ficarão salvos no sistema do usuário, não sendo disponibilizados para ele;
– Se forem realizadas somente as configurações pela TWT o cliente receberá as informações via e-mail;
– Para receber as informações dentro do sistema, o cliente deverá realizar os passos abaixo.
2.2. Configurações da Distribuição no Advwin
Para realizar a configuração da Distribuição, clique no Menu Integrações > AdvRadar – Consulta de Processos > Configurações, conforme imagem abaixo:
Ao clicar em Configurações, abrirá uma nova tela para realizar a configuração da Distribuição:
Ao selecionar “Configurar Radar”, as informações de usuário e senha da Distribuição já estarão salvas no sistema.
Os passos abaixo são realizados pela equipe da TWT.
I. Inserir usuário e clicar em ‘OK’:
II. Ao inserir o usuário, será aberta uma nova tela para inserir a senha. Clicar em ‘OK’.
Inserindo o usuário e senha, abrirá uma nova aba na tela de configuração chamada ‘Alvo Distribuição’.
Conforme imagem abaixo:
– O cliente que será configurado para realizar a captação da Distribuição, já estará cadastrado no sistema Advwin.
– O usuário deverá informar qual cliente e qual a Palavra Alvo referente a captação da Distribuição para a equipe da TWT nas configurações iniciais
Ex: Existe o cliente ‘XY’ cadastrado no sistema, o usuário irá informar o nome do cliente e qual será a palavra que irá realizar o vínculo ao cliente para a captação da Distribuição
– O sistema ao receber uma nova Distribuição irá realizar um disparo de e-mail para o e-mail que estiver cadastrado em ‘E-mail Administrador’. As configurações restantes do envio de e-mail não são necessárias ser realizadas.
2.3 Aba Alvo - Distribuição
Aba em que será realizada a vinculação dos clientes e configurações para o recebimento de novas distribuições no Advwin.
Se o usuário não realizar esses vínculos e configurações receberá as distribuições via e-mail.
I. Para cadastrar o cliente, clicar no ícone (lupa mais) e abrirá a seguinte tela:
II. Localizar o cliente e clicar em ‘OK’
III. Ao inserir o cliente, a tela ficará da seguinte maneira:
Cliente: código do cliente
Palavra Alvo: palavra em que foi configurada para ser realizada a captação de uma nova Distribuição
IV. Clicar em ‘Gravar’ e depois em ‘Salvar’
Esta configuração é realizada quando o usuário desejar que o sistema Advwin receba uma nova distribuição do cliente.
2.4. Localizando a Distribuição
Para acessar as novas Distribuições, clique no Menu Movimentação > 8 Importar Andamentos Processuais > Novas Distribuições, conforme imagem abaixo:
3. Configurando a Distribuição
3.1. Aba Distribuições Recebidas
Nesta tela é possível realizar a parametrização para a importação das Distribuições captadas a uma nova pasta do sistema.
(1) Neste campo é possível filtrar a pesquisa pelo status da distribuição. Sendo eles:
- Não cadastradas em pasta: a distribuição não foi parametrizada para criação de uma nova pasta
- Cadastrada em pastas: a distribuição já foi cadastrada em uma pasta
- Ignorada: a distribuição foi ignorada pelo usuário
- Aguardando retorno (AdvRadar): este status está vinculado ao botão ‘Enviar processo CNJ para consulta’. Nesse momento está realizando a captação da capa do processo.
(2) Informações do GRID
Nº do processo: este campo se refere ao número do processo da distribuição
Termo de Pesquisa: este campo se refere ao nome do cliente
Todas Partes: nome das partes do processo
Data Distribuição: data da Distribuição
Tribunal: local/fórum em que o processo está tramitando.
Vara: é a divisão dentro do fórum/direcionamento dentro do fórum.
Termo\Assunto: campo livre com informações inseridas pelo tribunal
Ocorrência: Identificação do Tribunal.
Cidade: cidade em que o processo está tramitando
UF: estado em que o processo está tramitando.
Valor: valor da causa
Data Recebimento: data de recebimento da Distribuição
Polo: posição do processo autor ou réu.
(3) Aplicar nas pastas: neste campo o usuário irá realizar a parametrização das informações que irão ser inseridas na pasta.
Regra do AdvRadar: neste campo é possível selecionar uma regra do AdvRadar para que realize a monitoração do processo
Fase do projeto/processo: neste campo é possível selecionar em qual fase o projeto/processo se encontra. Sendo eles: administrativa, conhecimento, execução definitiva, não aplicável e recursal.
Tipo do projeto/processo: neste campo é possível selecionar o tipo de projeto/processo, tais como “Ação Penal”, “Ordinária” ou outras. São opções apresentadas em uma lista suspensa.
Processo Digital: ao marcar este campo o usuário está sinalizando que se trata de um processo digital
(4) Importação: neste campo é possível parametrizar quais as informações serão importadas para a pasta.
- Ignorar associação da Vara: ao marcar este campo a vara não será associado a pasta
- Ignorar associação do Tribunal: ao marcar este campo o tribunal não será associado a pasta
- Associar classe natureza ao rito: ao marcar este campo será realizada a associação da classe natureza ao rito
- Associar parte a conta identificadora: ao marcar este campo será realizada a associação da parte a conta identificadora
IMPORTANTE: os campos que se referem em associação são necessários que a informação deles esteja configurada na tabela de cadastro. Caso o rito ou a conta identificadora não estiver cadastrada na tabela, será necessário realizar o cadastro e assim poder realizar essa associação.
OBS: caso um dos campos marcados não tiver a informação, a importação da distribuição para a criação da pasta, não irá ocorrer.
(5) Ignorar Distribuição: ao clicar neste botão a Distribuição será ignorada
(6) Alterar para nova Distribuição: este botão será habilitado somente se o processo da Distribuição já tiver uma pasta cadastrada.
Caso exista uma pasta com o número, o usuário deverá clicar no botão e a Distribuição será associada a pasta correspondente.
(7) Enviar processo CNJ para consulta: neste campo é possível realizar a baixa de capa de processo.
Abaixo segue o passo a passo para realizar a baixa da capa de processo.
I. Clicar no botão , ao clicar abrirá a seguinte tela:
II. Clicar em e a tela ficará da seguinte maneira:
III. Ao adicionar os processos e clicar em , os dados dos processos serão baixados e estarão disponíveis na aba Distribuições Recebidas, no filtro de pesquisa ‘Aguardando Retorno (AdvRadar).
IV. Ao receber as Distribuições o usuário poderá realizar as configurações para a criação da pasta.
(8) Exportar registros: ao clicar neste botão o usuário poderá realizar o download das Distribuições em PDF para seu computador
(9) Associar cliente: neste campo o usuário irá selecionar o cliente que se refere a Distribuição que será importada para a nova pasta.
I. Clicar no botão e abrirá a seguinte tela e clicar em ‘Sim’:
II. Selecionar cliente que será associado a pasta:
III. Clicar em ‘OK’.
Ao finalizar a configuração da Distribuição para a criação da pasta, clicar em .
Realizando a importação da Distribuição, na Aba ‘Log’ estarão as informações referente a pasta criada.
Pontos importantes: os campos disponíveis para a parametrização da importação das distribuições, possibilita a criação da pasta com o preenchimento automático destas informações.
As informações parametrizadas, serão as únicas preenchidas automaticamente. Os restantes dos campos da pasta deverão ser preenchidos pelo usuário.