Cadastro Ficha Tempo
Há duas maneiras de inserir uma nova ficha tempo:
- Possibilidade de incluir uma nova ficha tempo “avulsa”, direto do módulo ficha tempo. Essa prática não é indicada. Há automações e fluxos que poderão ser prejudicados.

a. Possibilidade de incluir uma nova ficha tempo em uma pasta cadastrada. Neste caso há três maneiras de inserir um novo prazo:
No GRID da pasta na coluna Ações. Acesse o módulo de pastas desejado e na coluna “Ações” do Grid é possível realizar o lançamento pelo ícone, conforme imagem abaixo.

b. No menu superior dentro de uma pasta:
Acesse o nível de pasta desejado, realize a pesquisa e abra a pasta com duplo clique.
Acesse a inserção de Ficha tempo, conforme indicado abaixo.

c. Dentro de uma movimentação:
Acesse o nível de pasta desejado, realize a pesquisa e abra a pasta com duplo clique.
Clique sobre a aba movimentação
Acesse a inserção de Ficha tempo, conforme indicado abaixo.

2. Preenchendo uma nova ficha tempo
Independente da forma de inclusão de uma nova ficha tempo, o layout para cadastrar as informações será sempre o mesmo.

Os layouts dos campos podem ser diferentes para cada tipo de cliente e usuário, sendo parametrizado pelo administrador do sistema. A imagem acima é um exemplo.
- Os campos destacados na cor azul são obrigatórios.
- Os campos na cor cinza são campos bloqueados para preenchimento e alguns tem o preenchimento automático.
Explicando os campos:

a. DATA: data que está sendo inserida a ficha tempo pode ser alterada se permitido.
b. ADVOGADO: usuário do sistema está lançando a ficha tempo.
c. HORAS: horas utilizadas no serviço.
d. HORAS COBRÁVEIS: horas cobradas no serviço. Serão preenchidas de forma automática com a anterior. Podem ser parametrizadas no contrato.
e. TIPO DE SERVIÇO: qual o serviço a ser lançado na ficha tempo.
f. DESCRIÇÃO: descrição do serviço a ser lançada na ficha tempo. Em caso de língua estrangeira poderá indicar ao usuário.
g. HORA INÍCIO: hora que iniciou o serviço.
h. HORA FIM: hora que finalizou o serviço.

A inserção de informações dos campos acima pode ocorrer manualmente ou caso o sistema estiver parametrizado conforme a solicitação do cliente, a inserção de informações irá ocorrer automaticamente.
OBS: Há um parâmetro de customização que habilita o preenchimento da conta identificadora antes de preencher o campo cliente.

Ao cadastrar uma nova Ficha Tempo serão apresentadas algumas opções de salvamento:

1.CANCELAR: Essa opção cancela o processo de cadastro.
2.SALVAR: Essa opção irá salvar somente o registro da ficha tempo preenchida.
3. SALVAR E FECHAR: Essa opção irá salvar o registro da ficha tempo preenchida e fechar a tela.
4. SALVAR E ADICIONAR NOVA: Essa opção salva e abre uma nova tela para preencher os dados de uma nova ficha tempo. Se dentro uma movimentação, trará os dados básicos da movimentação.
5.SALVAR E ADICIONAR EM LOTE: Essa opção salva a ficha tempo preenchida e será aberta a opção para inserção de mais horas em lote, copiando as informações da ficha inserida. Para mais detalhes entrar no manual “Cadastro de ficha tempo em lote”.
Ao salvar, abrirá a seguinte tela:

Ao clicar em ‘OK’, a ficha tempo inserida será aberta automaticamente.
OBS: Ao cadastrar uma nova ficha tempo dentro de uma movimentação, o layout será o mesmo, porém o campo DESCRIÇÃO virá com as informações da movimentação que está sendo inserida essa ficha tempo.
Ao cadastrar uma nova ficha tempo dentro do módulo ficha tempo, o layout será o mesmo, porém o campo DATA e ADVOGADO já estarão cadastrados.