Aba Trabalhista
Este manual tem como objetivo explicar acerca da subaba ‘Trabalhista’ do módulo de pasta.
1.1. Pré-Cadastro Categoria Trabalhista
A tabela de Pré-Cadastro trabalhista, indica o nome do campo dentro de um cadastro. Para cadastrar uma nova categoria:
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01) depois em ‘Pré Cadastros (02);

III. Na tela inicial das Filtre por ‘Trabalhista’ (01) e selecione ‘Categoria Trabalhista’ (02).

IV. A seguinte tela irá abrir:

Explicando os campos:
1. Adicionar nova categoria. No campo (01) da imagem abaixo, adiciona um código para a nova categoria e no campo (02) uma descrição:

2. Atualizar o Grid.
3. Customizar as colunas do Grid. É possível com a seta azul adicionar todos os filtros e com a seta vermelha remover todos os filtros.

4. Exportar as informações da tabela em Excel.
1.2. Acesso a tabela de Outra Parte
A tabela de pré-cadastro de ‘Outra Parte’ é utilizada para cadastrar os envolvidos em um processo e vincular automaticamente a um campo a ser preenchido dentro do cadastro de um novo processo trabalhista.
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Pré Cadastros’ (02).

III. Na tela inicial das tabelas de pré cadastros, pesquise (01) por ‘Outra parte’.

IV. Tela inicial da tabela:

- Adicionar uma nova classificação de outra parte.
- Recarregar as informações do Grid.
- Customizar as informações do Grid.
- Exportar a tabela para Excel.
1.3. Cadastro de outra parte
I. Clique no para cadastrar uma nova classificação de outra parte:

1. Código: CPF ou CNPJ da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.
2. Descrição: Normalmente, este campo é preenchido com o nome ou informações referentes a ‘Outra Parte’.
3. Celular: Número do celular da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.
4. E-mail: E-mail da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.
5. Telefone;
6. Fax;
7. Endereço;
8. Bairro;
9. Cidade;
10. CEP;
11. UF;
12. Data de Nascimento;
13. Classificação de Outra Parte: Preencher este campo com a classificação que a outra parte. (A configuração deste campo é feita através de uma tabela de pré-cadastro).

14. Identidade;
15. Órgão Expedidor;
16. Data de Expedição;
17. Grupo de Contato;
18. Departamento: Departamento no qual a ‘Outra Parte’ está vinculado.
19. Nome da Mãe;
20. Nome do Pai;
21. Atuante: Flegar este campo caso a outra parte seja atuante em algum processo.
22. É um contato: Flegar este campo caso a ‘Outra parte’ seja um contato.
23. Cancelar: Cancela o preenchimento das informações do cadastro da outra parte.
24. Salvar: Salva e finaliza o cadastro da ‘Outra Parte’.
2. Cadastro de um novo processo trabalhista
I. Acesse o Advwin+;
II. No menu principal, clique em ‘Pastas’.

III. Na tela inicial, realize uma pesquisa simples ou detalhada (01) para listar as pastas cadastradas no sistema e selecione (02) aquela que deseja adicionar/visualizar um processo trabalhista.

IV. A pasta selecionada será aberta em uma nova guia, para visualizar a listagem de processos trabalhistas cadastrados na pasta selecionada:
a. Clique na seta (01), navegue até a subaba ‘Trabalhista’ (02).
b. Os processos trabalhistas cadastrados na pasta, serão listados na tabela abaixo:

- Ícone ‘funil’ ficará em destaque quando um filtro estiver em destaque.
- Recarrega as informações da tabela.
- Customiza as colunas na tabela.
- Esconde a coluna de ações.
- Exporta a planilha para Excel.
- Lista os processos trabalhistas cadastrados na pasta.
- Para cadastrar um novo processo trabalhista, clique nas três linhas no menu superior da tela de pasta e selecione
.

c) Uma nova tela será exibida:

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:
- TIPO DE CONTRATAÇÃO: Define o tipo de contratação trabalhista.
- EMPREGADOR: Campo para colocar o nome do empregador.
- CONTRATO ATIVO: Filtra o contrato ativo.
- NÚMERO MATRÍCULA: Descreve o número da matrícula.
- DATA ADMISSÃO: Campo para inserir a data de admissão trabalhista.
- DATA DEMISSÃO: Campo para informar a data de demissão trabalhista.
- PERITO: Campo para inserir o perito responsável.
- LAUDO: Campo para inserir o tipo de análise, podendo ser grafotécnico ou responsável.
- PERITO MÉDICO: Campo para inserir o perito médico responsável.
- LAUDO MÉDICO: Campo para inserir a análise do perito médico.
- CAPACIDADE LABORAL: Nível do estado físico e mental de acordo com as atividades inerentes ao cargo.
- NEXO CASUAL ESTABELECIDO: Campo para indicar se há ou não nexo de casualidade.
- RESPONSABILIDADE ESTABELECIDA: Campo para indicar se há responsabilidade estabelecida.
- PERITO ENGENHEIRO: Campo para inserir perito engenheiro responsável (se houver).
- LAUDO ENGENHEIRO: Campo para inserir a análise do perito engenheiro.
- CARACTERIZAÇÃO: Campo para inserir a descrição da situação analisada.
- PERITO CONTÁBIL: Campo para inserir o responsável pela análise e conferência de provas fiscais (se houver).
- VALOR LÍQUIDO: Valor livre de impostos.
- VALOR TOTAL: Valor total com os impostos inclusos.
- JUIZ 1ª INSTÂNCIA: Campo para inserir o nome do juiz responsável.
- RELATOR 2ª INSTÂNCIA: Campo para inserir o nome do relator em segunda instância.
- RELATOR TRIBUNAL SUPERIOR: Campo para inserir o nome do relator responsável tribunal superior.
- RELATOR DE STF: Campo para inserir o nome do relator no Supremo Tribunal Federal.
- USUÁRIO: Campo para inserir o advogado (usuário) responsável pela pasta.
- DATA DE CADASTRO;
- ID;
- CANCELAR: Opção de cancelar as informações preenchidas.
- SALVAR: Salva o filtro.
2.1.
1. Explicando as Janelas
A
o preencher os campos com as informações desejadas e salvar o filtro, novas janelas (abas) serão habilitadas no processo trabalhista conforme tela abaixo:

2.1.2. Testemunha Reclamada

- NOME: Inserir o nome desejado.
- CPF: Inserir o CPF.
- MATRÍCULA: Campo para descrever o número da matrícula.
- TELEFONE: Preencher o número de telefone.
- OCORRÊNCIA: Status da testemunha indicada (se houver).
- DATA AUDIÊNCIA: Data que acontecerá a audiência.
- TESTEMUNHA CONHECIA O RECLAMANTE: Campo para preencher se a testemunha conhecia ou não o reclamante.
- CARTA CONVITE: Flegar este campo caso a testemunha reclamada receba uma carta convite.
2.1.3. Testemunha Reclamante

- NOME: Campo para inserir o nome da testemunha reclamante.
- CPF: Inserir o CPF da testemunha reclamante.
2.1.4. Funções

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:
- FUNÇÃO: Função que ocupava.
- DATA INÍCIO: Data do início do contrato.
- DATA SAÍDA: Data de término do contrato.
- SETOR: Setor que correspondente.
- SUBSETOR: Subsetor correspondente (se houver).
- SALÁRIO HORA: Salário por hora trabalhada.
- SALÁRIO MENSAL: Salário mensal.
2.1.5. Horários

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:
- HORA INICIAL: Hora inicialda audiência.
- HORA FIM: Hora fim da audiência.
- DATA INICIAL: Hora de entrada do reclamante.
- DATA FIM: Hora de saída do reclamante.
- PERMANÊNCIA: Período de permanecia do reclamante na audiência.
- OBSERVAÇÃO: Adicionar neste campo observações a respeito dos horários referentes ao processo trabalhista.
2.1.6. Agentes Insalubres

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:
AGENTES INSALUBRES: Causa da insalubridade.
2.1.7. Agentes Periculosos

AGENTES PERICULOSOS: Causa da periculosidade.
2.2. Salvar Trabalhista
a) Ao preencher os campos com as informações desejadas, salve o filtro da aba selecionada.

b) Todos os itens salvos serão exibidos no Grid, conforme tela abaixo:
