Aba Trabalhista

ÍNDICE

1. Subaba Trabalhista

Este manual tem como objetivo explicar acerca da subaba ‘Trabalhista’ do módulo de pasta.

1.1. Pré-Cadastro Categoria Trabalhista

A tabela de Pré-Cadastro trabalhista, indica o nome do campo dentro de um cadastro. Para cadastrar uma nova categoria:

I. Acesse o Advwin+;

II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01) depois em ‘Pré Cadastros (02);

III. Na tela inicial das Filtre por ‘Trabalhista’ (01) e selecione ‘Categoria Trabalhista’ (02).

IV. A seguinte tela irá abrir:

Explicando os campos:

1. Adicionar nova categoria. No campo (01) da imagem abaixo, adiciona um código para a nova categoria e no campo (02) uma descrição:

2. Atualizar o Grid.

3. Customizar as colunas do Grid. É possível com a seta azul adicionar todos os filtros e com a seta vermelha remover todos os filtros.

4. Exportar as informações da tabela em Excel.

1.2. Acesso a tabela de Outra Parte

A tabela de pré-cadastro de ‘Outra Parte’ é utilizada para cadastrar os envolvidos em um processo e vincular automaticamente a um campo a ser preenchido dentro do cadastro de um novo processo trabalhista.

I. Acesse o Advwin+;

II. No menu principal, clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Pré Cadastros’ (02).

III. Na tela inicial das tabelas de pré cadastros, pesquise (01) por ‘Outra parte’.

IV. Tela inicial da tabela:

  1. Adicionar uma nova classificação de outra parte.
  2. Recarregar as informações do Grid.
  3. Customizar as informações do Grid.
  4. Exportar a tabela para Excel.

1.3. Cadastro de outra parte

I. Clique no  para cadastrar uma nova classificação de outra parte:

1. Código: CPF ou CNPJ da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.

2. Descrição: Normalmente, este campo é preenchido com o nome ou informações referentes a ‘Outra Parte’.

3. Celular: Número do celular da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.

4. E-mail: E-mail da ‘Outra Parte’ que está sendo cadastrada.

5. Telefone;

6. Fax;

7. Endereço;

8. Bairro;

9. Cidade;

10. CEP;

11. UF;

12. Data de Nascimento;

13. Classificação de Outra Parte: Preencher este campo com a classificação que a outra parte. (A configuração deste campo é feita através de uma tabela de pré-cadastro).

14. Identidade;

15. Órgão Expedidor;

16. Data de Expedição;

17. Grupo de Contato;

18. Departamento: Departamento no qual a ‘Outra Parte’ está vinculado.

19. Nome da Mãe;

20. Nome do Pai;

21. Atuante: Flegar este campo caso a outra parte seja atuante em algum processo.

22. É um contato: Flegar este campo caso a ‘Outra parte’ seja um contato.

23. Cancelar: Cancela o preenchimento das informações do cadastro da outra parte.

24. Salvar: Salva e finaliza o cadastro da ‘Outra Parte’.

2. Cadastro de um novo processo trabalhista

I. Acesse o Advwin+;

II. No menu principal, clique em ‘Pastas’.

III. Na tela inicial, realize uma pesquisa simples ou detalhada (01) para listar as pastas cadastradas no sistema e selecione (02) aquela que deseja adicionar/visualizar um processo trabalhista.

IV. A pasta selecionada será aberta em uma nova guia, para visualizar a listagem de processos trabalhistas cadastrados na pasta selecionada:

a. Clique na seta (01), navegue até a subaba ‘Trabalhista’ (02).

b. Os processos trabalhistas cadastrados na pasta, serão listados na tabela abaixo:

  1. Ícone ‘funil’ ficará em destaque quando um filtro estiver em destaque.
  2. Recarrega as informações da tabela.
  3. Customiza as colunas na tabela.
  4. Esconde a coluna de ações.
  5. Exporta a planilha para Excel.
  6. Lista os processos trabalhistas cadastrados na pasta.
  7. Para cadastrar um novo processo trabalhista, clique nas três linhas no menu superior da tela de pasta e selecione  .

c) Uma nova tela será exibida:

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:

  1. TIPO DE CONTRATAÇÃO: Define o tipo de contratação trabalhista.
  2. EMPREGADOR: Campo para colocar o nome do empregador.
  3. CONTRATO ATIVO: Filtra o contrato ativo.
  4. NÚMERO MATRÍCULA: Descreve o número da matrícula.
  5. DATA ADMISSÃO: Campo para inserir a data de admissão trabalhista.
  6. DATA DEMISSÃO: Campo para informar a data de demissão trabalhista.
  7. PERITO: Campo para inserir o perito responsável.
  8. LAUDO: Campo para inserir o tipo de análise, podendo ser grafotécnico ou responsável.
  9. PERITO MÉDICO: Campo para inserir o perito médico responsável.
  10. LAUDO MÉDICO: Campo para inserir a análise do perito médico.
  11. CAPACIDADE LABORAL: Nível do estado físico e mental de acordo com as atividades inerentes ao cargo.
  12. NEXO CASUAL ESTABELECIDO: Campo para indicar se há ou não nexo de casualidade.
  13. RESPONSABILIDADE ESTABELECIDA: Campo para indicar se há responsabilidade estabelecida.
  14. PERITO ENGENHEIRO: Campo para inserir perito engenheiro responsável (se houver).
  15. LAUDO ENGENHEIRO: Campo para inserir a análise do perito engenheiro.
  16. CARACTERIZAÇÃO: Campo para inserir a descrição da situação analisada.
  17. PERITO CONTÁBIL: Campo para inserir o responsável pela análise e conferência de provas fiscais (se houver).
  18. VALOR LÍQUIDO: Valor livre de impostos.
  19. VALOR TOTAL: Valor total com os impostos inclusos.
  20. JUIZ 1ª INSTÂNCIA: Campo para inserir o nome do juiz responsável.
  21. RELATOR 2ª INSTÂNCIA: Campo para inserir o nome do relator em segunda instância.
  22. RELATOR TRIBUNAL SUPERIOR: Campo para inserir o nome do relator responsável tribunal superior.
  23. RELATOR DE STF: Campo para inserir o nome do relator no Supremo Tribunal Federal.
  24. USUÁRIO: Campo para inserir o advogado (usuário) responsável pela pasta.
  25. DATA DE CADASTRO;
  26. ID;
  27. CANCELAR: Opção de cancelar as informações preenchidas.
  28. SALVAR: Salva o filtro.










2.1.

1. Explicando as Janelas

A


o preencher os campos com as informações desejadas e salvar o filtro, novas janelas (abas) serão habilitadas no processo trabalhista conforme tela abaixo:















2.1.2. Testemunha Reclamada












  1. NOME: Inserir o nome desejado.
  2. CPF: Inserir o CPF.
  3. MATRÍCULA: Campo para descrever o número da matrícula.
  4. TELEFONE: Preencher o número de telefone.
  5. OCORRÊNCIA: Status da testemunha indicada (se houver).
  6. DATA AUDIÊNCIA: Data que acontecerá a audiência.
  7. TESTEMUNHA CONHECIA O RECLAMANTE: Campo para preencher se a testemunha conhecia ou não o reclamante.
  8. CARTA CONVITE: Flegar este campo caso a testemunha reclamada receba uma carta convite.




2.1.3. Testemunha Reclamante









  1. NOME: Campo para inserir o nome da testemunha reclamante.
  2. CPF: Inserir o CPF da testemunha reclamante.






2.1.4. Funções

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:

  1. FUNÇÃO: Função que ocupava.
  2. DATA INÍCIO: Data do início do contrato.
  3. DATA SAÍDA: Data de término do contrato.
  4. SETOR: Setor que correspondente.
  5. SUBSETOR: Subsetor correspondente (se houver).
  6. SALÁRIO HORA: Salário por hora trabalhada.
  7. SALÁRIO MENSAL: Salário mensal.

2.1.5. Horários

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:

  1. HORA INICIAL: Hora inicialda audiência.
  2. HORA FIM: Hora fim da audiência.
  3. DATA INICIAL: Hora de entrada do reclamante.
  4. DATA FIM: Hora de saída do reclamante.
  5. PERMANÊNCIA: Período de permanecia do reclamante na audiência.
  6. OBSERVAÇÃO: Adicionar neste campo observações a respeito dos horários referentes ao processo trabalhista.

2.1.6. Agentes Insalubres

Abaixo informações sobre os campos de preenchimento da tela exibida:

AGENTES INSALUBRES: Causa da insalubridade.

2.1.7. Agentes Periculosos

AGENTES PERICULOSOS: Causa da periculosidade.

2.2. Salvar Trabalhista

a) Ao preencher os campos com as informações desejadas, salve o filtro da aba selecionada.

b) Todos os itens salvos serão exibidos no Grid, conforme tela abaixo: