Tabela Formato
A Aba formato é importante para a criação de formulários com até 15 (quinze) campos de livre digitação.
É possível configurar vários formulários na tabela de Pré-cadastro, mas é possível vincular SOMENTE UM formulário por pasta.
1.1. Parâmetros
Para que o campo da aba formato fique visível no módulo de pastas, é necessário configurar o parâmetro ‘Aba Formato’. Para isso:
I. Acesse o Advwin;
II. Clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Parâmetros’ (02) e ‘Parâmetros’ (03).

II. Na tela de parâmetros, role pela seta (01) até localizar a aba ‘Config. Abas de pastas’ (02).

IV. O parâmetro ‘Aba formato’ (03) deve estar marcado para ficar visível no módulo de pastas.
V. Após marcar o campo, clique em ‘Salvar’ ou ‘Gravar’ para que a alteração fique salva, ou em ‘Cancelar’ para não salvar as alterações.

2. Configuração da tabela
Além dos parâmetros, é necessário configurar/montar a tabela antes de acessar o módulo de pastas:
I. Acesse o Advwin;
II. Clique em ‘Arquivos’ (01), depois em ‘Processos/Pastas’ (02) em seguida ‘H Formato’ (03).

III. Na tela de ‘Cadastro de Títulos de Campos’, preencha os espaços com os nomes das tabelas que deseja configurar. Lembrem-se de que só é possível vincular uma tabela por pasta.

- Código: Código da tabela.
- Descrição: Descrição da tabela.
- Título Campo 1: Nome do campo que aparecerá na tabela. Ex: CPF, nome, RG.
- : Quantidade de caracteres possíveis.
- Título Campo 2: Nome do campo que aparecerá na tabela.
- OK: Ao clicar aqui, a tela da aba ‘Formato’ irá fechar e o sistema voltará para tela inicial.
- Cancela: Cancela o salvamento das informações.
- Gravar: Grava as informações da tabela.
- Inserir: Clique aqui para inserir a tabela que está sendo cadastrada na listagem de tabelas já existentes.
- Apagar: Para apagar qualquer tabela já cadastrada, basta selecioná-la e clicar em ‘Apagar’.
3. Localizando a tabela no módulo pasta
Após configurar a tabela, a aba formato será habilitada no módulo de pasta.
I. Acesse o Advwin;
II. No menu principal, clique no módulo de ‘Pastas’ (01).

III. Dentro do módulo de pastas, selecione a aba ‘Formato’ (03), em seguida, escolha (04) a tabela que deseja adicionar à pasta. Os campos que foram configurados conforme o item “2” deste manual, estarão disponíveis para preenchimento de acordo com a tabela selecionada.
