1. Pré - Cadastro de Advogados
Tabela de pré-cadastro de advogados que será vinculada aos usuários do sistema Advwin.
1.1. Acessando Módulo de Advogados
Há duas maneiras para realizar o cadastro de um advogado no sistema:
I. Pelo menu rápido: clique no ícone ADVOGADO, conforme imagem abaixo:
II. Pelo menu principal: clique em ‘Arquivos’ (01), ‘Advogados’ (02) ‘Advogados’ (03), conforme imagem abaixo:
2. Tela inicial Módulo Advogados
Ao escolher uma das opções acima para realizar o Pré-Cadastro de um advogado, abrirá a tela inicial do módulo. Conforme imagem abaixo:
Ao abrir o módulo Advogados, você irá visualizar 7 abas. As abas estão dívidas em: ‘Pesquisa’, ‘Dados’, ‘Complemento’, ‘Custos’, ‘Controle’, ‘Tribunal x Acesso (peças)’ e ‘Setores Alocados’.
2.1 Cadastrando um Advogado
Para realizar o cadastro de um Advogado, clique em inserir: e abrirá a tela na aba Dados:
Os campos em verde são obrigatórios.
Abaixo segue detalhamento de cada campo:
- Código: o código é vinculado com o CPF/CNPJ do advogado.
- Nome: nome do advogado.
- Razão Social: caso o advogado tenha uma empresa, inserir a razão social. Caso não tenha, inserir o nome do advogado.
- Inscrição Estadual: preencher o número estadual do advogado, caso tenha.
- Fone 1/2/3: telefone para contato do advogado.
- Fax: caso o advogado utilize o FAX, inserir número de fax.
- Data de Cadastro: data em que o cadastro é realizado. Esta data não é possível alterar.
- OAB: número de cadastro na OAB.
- Status: este é um campo importante, orientamos os clientes não excluírem cadastros, e sim escolher a opção de deixar inativo.
Abaixo segue opções de status do sistema:
- Endereço: endereço do advogado cadastrado;
- Número: número referente ao endereço do advogado cadastrado;
- Complemento: complemento referente ao endereço do advogado cadastrado;
- Bairro: bairro referente ao endereço do advogado cadastrado;
- Cidade: cidade referente ao advogado cadastrado;
- UF: estado referente ao advogado cadastrado;
- CEP: CEP referente ao advogado cadastrado;
- País: país referente ao advogado cadastrado;
- Data nascimento;
- Data contratação;
- Data OAB;
- Data saída;
Ao preencher os campos citados acima na aba dados, clicar na aba complementos para continuar preenchendo as informações para realizar o pré cadastro do Advogado.
1.2. Detalhamento dos campos da aba Complementos
Ao clicar na aba ‘complementos’, a seguinte tela abrirá:
Remuneração: neste campo é possível inserir o valor da remuneração de três maneiras.
Salário: valor cheio do salário do Advogado
Valor por hora: valor a ser pago por hora do Advogado
% hora: valor em porcentagem a ser pago para o Advogado
Valor básico da Hora: valor mínimo da hora.
Núm. de Horas: número de horas.
Carência de Horas:
Status: este é um campo importante, orientamos os clientes não excluírem cadastros, e sim escolher a opção de deixar inativo.
Abaixo segue opções de status do sistema:
Dia para pagamento da diligência: data referente a atividade exercida pelo Advogado.
E-mail: e-mail do Advogado. Se tiver a IA Ágata configurada, é o e-mail de recebimento de informações automatizadas.
Banco 1: nome do banco a qual se refere a conta bancária.
Conta Bancária: número da agência e conta bancária.
Unidade: Vincular o Advogado em uma unidade específica. Cuidado! Dependendo das configurações poderá restringir o acesso somente a essa Unidade.
VR: se houver.
VT: se houver.
Prev/Seg/Ps: Informações da Previdência Social.
Setor de Custo do Adv.: setor da empresa que o Advogado responde.
Grupo do Advogado: grupo de advogado ao qual pertence.
Exibição – Pastas:
Exibição – Prazo:
Códigos Contábeis: é preciso realizar uma configuração para integrar com sistema contábil.
Observação: Campo descritivo para adicionar informações.
1.3. Pesquisando um Advogado
Ao acessar o Módulo Advogados, conforme item 1.3 deste manual, a primeira aba que o sistema exibe é de pesquisa, que apresenta diversos campos possibilitando encontrar um advogado já cadastrado:
Código: o código cadastrado do advogado.
Nome: nome do advogado cadastrado.
Status do Advogado: status em que o cadastro do advogado se encontra.
Razão Social: caso possua, razão social do advogado cadastrado.
Cidade: cidade do advogado cadastrado.
UF: estado do advogado cadastrado.
Unidade: qual unidade do escritório/departamento jurídico que o advogado está cadastrado.
Grupo: grupo que o advogado pertence.
Data de contratação entre: localizar por data de contratação do advogado.
Data de saída entre: localizar pela data de saída do advogado.
Listar somente Correspondentes: Restringe a pesquisa e lista somente correspondentes no Grid.
Listar somente Back Office: Restringe a pesquisa e lista somente Back Office no Grid.
Considerar advogados sem unidade cadastrada: Restringe a pesquisa e lista no Grid somente Advogados sem Unidade preenchida.
Procurar: ao preencher os campos para realizar a busca do advogado desejado, clique em
Limpar: limpar campos preenchidos
1. Introdução
Este manual tem como objetivo orientar o usuário a realizar o pré-cadastro de Grupo de Advogados no Advwin.
2. Acessando Módulo Grupo de Advogados
Para realizar o pré-cadastro de um Advogado, no módulo Grupo de Advogados, acessar o menu principal > clique em Arquivos > Advogados > Grupo de Advogados.
Conforme imagem abaixo:
3. Tela Inicial Grupo de Advogados
Ao acessar a tela inicial, o sistema já irá apresentar grupos cadastrados, conforme a imagem abaixo:
- Código: código referente ao grupo de advogados
- Descrição: nome do grupo de advogados. É possível inserir o nome do grupo de advogados em inglês, no campo ‘Descrição Inglês’
- Sócio: Com este flag marcado, as pessoas atribuídas ao Grupo, aparecerão para a seleção de pasta, no campo Advogado Sócio.
- Peso: Diferenciar os advogados de um mesmo Grupo.
- Este campo mostra todos os grupos de advogados já inseridos.
Fechar: fecha a tela do módulo Grupo de Advogados
Cancelar: cancela a criação de um novo Grupo de Advogados
Gravar: confirma a criação de um novo Grupo de Advogados
Inserir: insere um novo Grupo de Advogados
Apagar: apaga um Grupo de Advogados previamente criado
A. Ir para o primeiro grupo de Advogados
B. Subir um a um pelo grupo de Advogados
C. Descer um a um pelo grupo de Advogados
D. Ir para o último grupo de Advogados
E. Atualização do grupo de Advogados.
Ao clicar no ícone de impressão, será aberta a seguinte tela:
- Visualizar: irá apresentar todos os Grupos de Advogados, que podem ser impressas (inclusive para PDF) ou salvas (em diversos tipos de arquivo), conforme imagem abaixo:
- Visualizar em PDF: o documento com as informações dos Grupos de Advogados, será gerado em PDF e aberto na sequência, utilizando o Adobe Acrobat Reader ou outro software, leitor de .pdf, instalado no computador:
3. Salvar PDF: abre uma tela, a qual dá a opção de salvar o documento em PDF em algum lugar do computador:
4. Enviar e-mail: gera o documento e abre uma tela para elaboração do e-mail de envio, bastando inserir os dados de destino e clicar no botão “Enviar”:
4. Cadastrando um Grupo de Advogados
Para realizar o cadastro de um novo Grupo de Advogados, clique em inserir:
O campo A, será preenchido conforme a inserção de informações do novo Grupo de Advogados no campo B.
Ao finalizar a inserção, clicar em .